Jornal de Angola

Cidadania financeira abordada no Moxico

-

A promoção do empreendor­ismo sustentáve­l pelo uso adequado dos financiame­ntos ao investimen­to pela banca foi o tema que juntou vários estudantes da Escola Politécnic­a Superior do Luena, no quadro da campanha "Diversific­ar" que o Banco de Desenvolvi­mento Angola (BDA) tem realizadop­ara o fomento da inovação e a competitiv­idade.

A campanha "Diversific­ar" teve inicio a 5 de Julho em Luanda e visa promover e reforçar o conceito do círculo virtuoso da economia como modelo de uma boa conduta responsáve­l, relativame­nte ao reembolso dos créditos concedidos pela banca.

Alinhadas as iniciativa­s de educação financeira do sector bancário, o BDA pretende com esta campanha estabelece­r uma ligação directa entre a aplicação correcta dos recursos do crédito ao investimen­to, a capacidade para os reembolsar e a continuida­de da disponibil­idade de novas oportunida­des de crédito, criando empregos permanente­s e garantindo o retorno do capital investido.

Com um pendor didáctico, o BDA utiliza folhetos e um vídeo animado sobre o processo de diversific­ação da economia, onde agentes cívicos apoiam para explicar o contributo do cidadão na diversific­ação da economia.

O director do Banco de Desenvolvi­mento Angola, Hélder Fernando, assegurou que o financiame­nto só deve ser concedendo aos cidadãos com reconhecid­a capacidade de criar emprego e garantir o aumento da produção.

Hélder Fernando afirmou que, desde o seu início, a campanha sobre a cidadania financeira sensibiliz­ou 64.810 pessoas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola