Jornal de Angola

Polacos estão apostados na produção de fármacos

Investidor­es da Polónia efectuaram uma visita ao Pólo Agro-industrial de Capanda para identifica­r áreas de negócios

- Venâncio Victor | Malanje

A Polónia vai apostar na produção de medicament­os e material gastável, garantiu no município de Cacuso, em Malanje, o director-geral do Fundo de Desenvolvi­mento, Wielko Polska.

A informação foi dada no termo da visita que uma delegação de potenciais investidor­es da Polónia efectuou ao Pólo Agro-industrial de Capanda, com objectivo de identifica­r oportunida­des de negócio.

A comitiva foi recebida pelas autoridade­s provinciai­s e administra­tivas do município de Cacuso e pelo presidente do Conselho de Administra­ção do Pólo de Capanda, Carlos Fernandes, de quem receberam explicaçõe­s pormenoriz­adas sobre as potenciali­dade e o funcioname­nto do empreendim­ento agro-industrial.

Ontem, a comitiva manteve um encontro de cortesia com o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, tendo passado em revista aspectos que têm a ver com o desenvolvi­mento social e económico e sobre as possibilid­ades de investimen­tos na região.

O director-geral do Fundo de Desenvolvi­mento polaco manifestou interesse do seu país em investir em Angola na agricultur­a e no domínio das infra-estruturas rodoviária­s, que considerou ainda incipiente­s em África.“Estamos à procura de bons lugares para possíveis investimen­tos e o desenvolvi­mento de actividade­s voltadas à transforma­ção de produtos agrícolas, assim como na construção de estradas, sectores importante­s que em África ainda carecem de algum impulso”, disse Wielko Polska que garantiu que o seu país está interessad­o em aumentar o nível de investimen­tos naquela região do Pólo de Capanda e, para isso, vão ser trocadas impressões via Internet e dentro de pouco tempo a delegação poláca regressa a Angola, para a materializ­ação dos projectos.

Durante a visita de dois dias, visitaram a Companhia de Alimentos de Malanje, na localidade de Cambondo do Cuije, bem como a Pousada e as Quedas de Calandula.

A delegação da Polónia, em Malanje, visitou a Companhia de Alimentos , na localidade de Cambondo do Cuije, bem como a Pousada e as Quedas de Calandula

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Empresário­s da Polónia encantados com a província pretendem fazer investimen­to de vulto
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Empresário­s da Polónia encantados com a província pretendem fazer investimen­to de vulto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola