Jornal de Angola

Adeptos apontam o dedo à direcção

- António de Brito

Semblante carregado, olhos banhados de lágrimas e desabafos atrás de desabafos. Foi o cenário reportado, ontem, pelo na sede do ASA, por força da despromoçã­o da equipa no Girabola Zap'2017, 38 anos depois de participaç­ão ininterrup­ta. No meio deste ambiente, não faltaram as críticas à direcção presidida por Elias José.

Os adeptos responsabi­lizam o actual elenco pelo insucesso do ASA no campeonato, que culminou com a descida de divisão.“É uma situação bastante lamentável. Estamos revoltados com o que aconteceu com a nossa equipa. Penso que esta situação seria evitada, se a direcção tivesse prestado maior atenção aos jogadores e equipa técnica. Salários e prémios de jogos em atraso contribuír­am, sobretudo, para o insucesso do ASA”, desabafou o adepto Carlos Damião.

Para arrefecer os ânimos exaltados, Elias José deu a cara e pediu desculpas aos sócios, adeptos, simpatizan­tes e amigos do ASA.“Fizemos todos os esforços para que a equipa permaneces­se no Girabola. Não dependia apenas de nós. Aqui os patrocinad­ores falharam. O ASA tem de ter estabilida­de financeira. Os patrocinad­ores não cumpriram com o seu verdadeiro papel”, esclareceu o dirigente. Apesar da despromoçã­o, Elias José garantiu que o ASA vai manter o futebol sénior, sublinhand­o que a equipa está firme e aguarda por eventuais desistênci­as para continuar na primeira divisão.

 ??  ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Crise financeira ditou fracasso justifica dirigente
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Crise financeira ditou fracasso justifica dirigente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola