Par­la­men­to apro­va ho­je com­po­si­ção de co­mis­sões

Jornal de Angola - - PARTADA - Ade­li­na Iná­cio

A As­sem­bleia Na­ci­o­nal apro­va ho­je a com­po­si­ção das co­mis­sões de tra­ba­lho es­pe­ci­a­li­za­das, de­pois dos par­ti­dos po­lí­ti­cos MPLA, UNITA, CA­SA-CE te­rem in­di­ca­dos os seus mem­bros pa­ra as res­pec­ti­vas áre­as. No mês pas­sa­do, os de­pu­ta­dos da As­sem­bleia Na­ci­o­nal apro­va­ram a cons­ti­tui­ção e de­sig­na­ção das co­mis­sões de tra­ba­lho es­pe­ci­a­li­za­das, de mo­do a ga­ran­tir uma me­lhor or­ga­ni­za­ção e fun­ci­o­na­men­to dos ór­gãos in­ter­nos do Par­la­men­to.

A As­sem­bleia Na­ci­o­nal apro­va ho­je a com­po­si­ção das co­mis­sões de tra­ba­lho es­pe­ci­a­li­za­das, de­pois dos par­ti­dos po­lí­ti­cos, MPLA, UNITA, CA­SA-CE te­rem in­di­ca­dos os seus mem­bros pa­ra as res­pec­ti­vas áre­as.

No mês pas­sa­do a As­sem­bleia Na­ci­o­nal apro­vou a cons­ti­tui­ção e de­no­mi­na­ção das co­mis­sões de tra­ba­lho es­pe­ci­a­li­za­das pa­ra me­lhor or­ga­ni­za­ção e fun­ci­o­na­men­to dos ór­gãos in­ter­nos. Os de­pu­ta­dos do gru­po par­la­men­tar do MPLA vão di­ri­gir as co­mis­sões dos As­sun­tos Cons­ti­tu­ci­o­nais e Ju­rí­di­cos, da Co­mis­são de De­fe­sa, Se­gu­ran­ça Na­ci­o­nal, Or­dem In­ter­na e An­ti­gos Com­ba­ten­tes e Ve­te­ra­nos da Pá­tria, a de Re­la­ções Ex­te­ri­o­res, Co­o­pe­ra­ção In­ter­na­ci­o­nal e Co­mu­ni­da­des An­go­la­nas no Es­tran­gei­ro e a Co­mis­são da Ad­mi­nis­tra­ção do Es­ta­do e Po­der Lo­cal. O MPLA vai tam­bém che­fi­ar as co­mis­sões de Eco­no­mia e Fi­nan­ças, de Saú­de Edu­ca­ção, En­si­no Su­pe­ri­or, Ci­ên­cia e Tec­no­lo­gia e a de Cul­tu­ra, As­sun­tos Re­li­gi­o­sos, Co­mu­ni­ca­ção So­ci­al, Ju­ven­tu­de e Des­por­to.

A UNITA, a se­gun­da mai­or re­pre­sen­ta­ção do Par­la­men­to, vai pre­si­dir à oi­ta­va co­mis­são, que tra­ta de as­sun­tos da Fa­mí­lia, In­fân­cia e Ac­ção So­ci­al e a de Di­rei­to Hu­ma­nos, Pe­ti­ções, Re­cla­ma­ções e Su­ges­tões dos Ci­da­dãos. Já a co­li­ga­ção CA­SA-CE vai che­fi­ar a no­na co­mis­são, que tra­ta dos Man­da­tos, Ética e De­co­ro Par­la­men­tar. Pa­ra pre­si­den­te do con­se­lho de ad­mi­nis­tra­ção, foi in­di­ca­da a de­pu­ta­da El­vi­ra Van-Dú­nem, e a de­pu­ta­da Luí­sa Da­mião foi in­di­ca­da pa­ra che­fi­ar o gru­po de mu­lhe­res par­la­men­ta­res.

Os de­pu­ta­dos vol­tam a reu­nir-se ain­da es­ta se­ma­na pa­ra vo­ta­ção, na ge­ne­ra­li­da­de, da pro­pos­ta de Lei de Al­te­ra­ção le­gis­la­ti­va que au­to­ri­za o Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca, en­quan­to Ti­tu­lar Exe­cu­ti­vo, a le­gis­lar so­bre a Ac­tu­a­li­za­ção da Pau­ta Adu­a­nei­ra Har­mo­ni­za­da.

A As­sem­bleia Na­ci­o­nal dis­cu­te tam­bém o Pro­jec­to de Re­so­lu­ção que apro­va a subs­ti­tui­ção de dois juí­zes con­se­lhei­ros do Tri­bu­nal Cons­ti­tu­ci­o­nal,de­sig­na­dos pe­lo Par­la­men­to.

SAN­TOS PE­DRO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO

De­pu­ta­dos do MPLA vão di­ri­gir oi­to co­mis­sões es­pe­ci­a­li­za­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.