Jornal de Angola

Morreu Licínio Tavares Ribeiro

-

O antigo ministro dos Correios e Telecomuni­cações, Licínio Tavares Ribeiro, faleceu domingo em Lisboa, aos 79 anos, anunciou ontem o MPLA. Licínio Tavares entregou-se muito cedo à luta pela independên­cia nacional.

O Presidente da República, João Lourenço, transmitiu ontem uma mensagem de condolênci­as e de pesar à família do nacionalis­ta e antigo integrante do Governo da República de Angola, Licínio Tavares, falecido domingo em Lisboa (Portugal), por doença.

Num comunicado da Casa Civil do Presidente da República, o Chefe de Estado refere que “nesta hora de tristeza, os angolanos, de Cabinda ao Cunene, recordam, com respeito, o zelo e a determinaç­ão com que Licínio Tavares ajudou a relançar os serviços de Correios no país”.

A mensagem faz referência ao papel do antigo ministro na implementa­ção, consolidaç­ão e expansão dos serviços de tecnologia­s de informação, enquanto serviu o Estado como responsáve­l a diferentes níveis do sector dos Correios e das Telecomuni­cações. Igualmente, o MPLA enviou uma mensagem na qual considera que Licínio Tavares Ribeiro, antigo ministro dos Correios e Telecomuni­cações, deu um “valioso contributo, após a proclamaçã­o da Independên­cia Nacional de Angola, em 11 de Novembro de 1975”.

Num comunicado do bureau político, o MPLA considera que “foi com bastante pesar que tomou conhecimen­to do faleciment­o do camarada Licínio Tavares Ribeiro, ocorrido domingo, dia 10 de Novembro de 2017”.

“Pelo infausto acontecime­nto, o secretaria­do do bureau político do MPLA curva-se diante da sua memória e, em nome dos militantes, simpatizan­tes e amigos do partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolênci­as”, lê-se no comunicado de imprensa.

Licínio Tavares Ribeiro, que à data da sua morte, contava com 79 anos de idade. Aderiu às fileiras do MPLA ainda na flor da sua juventude, tendo dado o seu valioso contributo à modernizaç­ão do sector das telecomuni­cações e correios, onde desempenho­u funções de topo.

 ?? ANGOP ?? Antigo ministro dos Correios e Telecomuni­cações
ANGOP Antigo ministro dos Correios e Telecomuni­cações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola