Ex-mi­li­ta­res re­gis­ta­dos na Cai­xa de Segurança

Jornal de Angola - - POLÍTICA -

A Cai­xa de Segurança So­ci­al das Forças Armadas An­go­la­nas es­tá a sub­me­ter à pro­va de vi­da mais de mil pensionistas num pro­ces­so que te­ve iní­cio on­tem, na ci­da­de do Lu­e­na, pro­vín­cia do Mo­xi­co.

À im­pren­sa, o de­le­ga­do pro­vin­ci­al da Cai­xa So­ci­al das FAA, Fre­de­ri­co Lu­cas, dis­se que o ob­jec­ti­vo é afe­rir o nú­me­ro re­al e ca­das­trar os apo­sen­ta­dos con­tro­la­dos pe­la ins­ti­tui­ção na re­gião.

Fre­de­ri­co Lu­cas dis­se ser ne­ces­sá­rio ca­das­trar obri­ga­to­ri­a­men­te to­dos os as­so­ci­a­dos que re­ce­bem pen­sões de re­for­ma pa­ra o en­qua­dra­men­to de no­vos pensionistas, ca­so as con­di­ções fi­nan­cei­ras fa­vo­re­çam.

O res­pon­sá­vel fez sa­ber que o pro­ces­so, a de­cor­rer em 15 di­as, não abran­ge os pensionistas que já fo­ram cadastrados a par­tir dos ou­tros pon­tos do país.

Fre­de­ri­co Lu­cas as­se­gu­rou que to­das as con­di­ções pa­ra o êxi­to do pro­ces­so es­tão cri­a­das, re­cor­dan­do que os pensionistas de­ve­rão apre­sen­tar-se na de­le­ga­ção da Cai­xa So­ci­al das FAA na ci­da­de do Lu­e­na com os res­pec­ti­vos do­cu­men­tos pes­so­ais.

O de­le­ga­do pro­vin­ci­al da Cai­xa So­ci­al das FAA fez sa­ber que a re­a­li­za­ção des­te pro­ces­so vi­sa de­tec­tar e eli­mi­nar os pensionistas cu­jos no­mes cons­tam do sis­te­ma mas na prá­ti­ca não exis­tem.

A Cai­xa de Segurança So­ci­al das Forças Armadas An­go­la­nas no Mo­xi­co con­tro­la mais de mil pensionistas, en­tre ofi­ci­ais, sol­da­dos, órfãos e viú­vas de guer­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.