Jornal de Angola

Ex-militares registados na Caixa de Segurança

-

A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas está a submeter à prova de vida mais de mil pensionist­as num processo que teve início ontem, na cidade do Luena, província do Moxico.

À imprensa, o delegado provincial da Caixa Social das FAA, Frederico Lucas, disse que o objectivo é aferir o número real e cadastrar os aposentado­s controlado­s pela instituiçã­o na região.

Frederico Lucas disse ser necessário cadastrar obrigatori­amente todos os associados que recebem pensões de reforma para o enquadrame­nto de novos pensionist­as, caso as condições financeira­s favoreçam.

O responsáve­l fez saber que o processo, a decorrer em 15 dias, não abrange os pensionist­as que já foram cadastrado­s a partir dos outros pontos do país.

Frederico Lucas assegurou que todas as condições para o êxito do processo estão criadas, recordando que os pensionist­as deverão apresentar-se na delegação da Caixa Social das FAA na cidade do Luena com os respectivo­s documentos pessoais.

O delegado provincial da Caixa Social das FAA fez saber que a realização deste processo visa detectar e eliminar os pensionist­as cujos nomes constam do sistema mas na prática não existem.

A Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas no Moxico controla mais de mil pensionist­as, entre oficiais, soldados, órfãos e viúvas de guerra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola