Xi­ki­la Mo­ney atin­ge os cem mil cli­en­tes

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O Xi­ki­la Mo­ney, pri­mei­ra uni­da­de de ne­gó­ci­os do Banco Pos­tal, su­pe­rou, em se­te me­ses, a mar­ca dos 100 mil cli­en­tes, com um au­men­to de mais de 40 mil con­tas só em Se­tem­bro e Ou­tu­bro., dis­se on­tem ao Jor­nal de Angola o di­rec­tor de agên­ci­as da com­pa­nhia.

Pe­dro Vas­con­ce­los ex­pli­cou que a evo­lu­ção “sig­ni­fi­ca que as pes­so­as acre­di­tam no Xi­ki­la Mo­ney e nos be­ne­fí­ci­os que es­ta ofer­ta de ser­vi­ços fi­nan­cei­ros mó­veis traz pa­ra as su­as vi­das”.

Pe­dro Vas­con­ce­los con­si­de­rou o ba­lan­ço des­te tem­po de ope­ra­ções “mui­to po­si­ti­vo”, em que a com­pa­nhia ini­ci­ou com 70 qui­os­ques em ac­ti­vi­da­de e um pe­río­do ex­pe­ri­men­tal de qua­se três me­ses.

Ac­tu­al­men­te, a ope­ra­ção con­ta com 110 qui­os­ques e qua­tro agên­ci­as ins­ta­la­das em Luanda e Hu­am­bo, além de uma re­de com­pos­ta por 1.250 es­ta­be­le­ci­men­tos co­mer­ci­ais “Pa­ga Aqui”, on­de já é pos­sí­vel pa­gar com o te­le­mó­vel.

O di­rec­tor de agên­ci­as do Xi­ki­la Mo­ney re­ve­lou que a ope­ra­ção é re­for­ça­da nos pró­xi­mos di­as com a ins­ta­la­ção de 35 qui­os­ques no mu­ni­cí­pio do Ca­zen­ga.

O Banco Pos­tal, com um ano de exis­tên­cia e mais de 450 co­la­bo­ra­do­res, 260 dos quais afec­tos ao Xi­ki­la Mo­ney, es­tá em vi­as de lan­çar a Co­mér­cio e Em­pre­sá­ri­os e a Cor­po­ra­te & Per­so­nal, du­as no­vas uni­da­des de ne­gó­ci­os.

A ope­ra­ção da Xi­ki­la Mo­ney foi ins­ti­tuí­da pe­la per­cep­ção de que mais de metade da po­pu­la­ção an­go­la­na eco­no­mi­ca­men­te ac­ti­va não pos­sui uma con­ta ban­cá­ria e cal­cu­la-se que 60 por cen­to do PIB cir­cu­la de mão em mão sem pas­sar pe­lo sis­te­ma fi­nan­cei­ro do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.