Jornal de Angola

Projecto agrícola prepara lavouras

-

O projecto agro-industrial de Diadia, município do Cuimba, Zaire, lavrou este ano 2.500 hectares de terra, para dedicar 1.500 ao cultivo de milho e 500 de soja, declarou ontem à Angop o director do empreendim­ento.

O zimbabwean­o Ridgeway Nyahanana indicou que o milho, uma cultura com período de maturação de quatro meses, começou a ser semeado no princípio deste mês numa área de 500 hectares.

O cultivo de soja, um cereal com menos de um mês de maturação em relação ao milho, tem início um mês depois, para que a colheita de ambas as culturas seja feita em simultâneo.

Ridgeway Nyahanana explicou que parte consideráv­el destes cereais se destina à produção da ração animal, que deve alimentar cem mil galinhas dos futuros aviários em construção na fazenda que entram em funcioname­nto em Maio do próximo ano.

Foram construído­s silos com a capacidade de 24 mil toneladas para o armazename­nto de cereais e uma moagem que deve produzir 200 toneladas de ração por mês, gerando oferta para a fazenda e outros operadores.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Fazenda prevê uma grande produção de cereais
EDIÇÕES NOVEMBRO Fazenda prevê uma grande produção de cereais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola