Pro­jec­to agrí­co­la pre­pa­ra la­vou­ras

Jornal de Angola - - ECONOMIA -

O pro­jec­to agro-in­dus­tri­al de Di­a­dia, mu­ni­cí­pio do Cuim­ba, Zai­re, la­vrou es­te ano 2.500 hec­ta­res de ter­ra, pa­ra de­di­car 1.500 ao cul­ti­vo de mi­lho e 500 de so­ja, de­cla­rou on­tem à Angop o di­rec­tor do em­pre­en­di­men­to.

O zim­babwe­a­no Rid­geway Nyaha­na­na in­di­cou que o mi­lho, uma cul­tu­ra com pe­río­do de ma­tu­ra­ção de qua­tro me­ses, co­me­çou a ser se­me­a­do no prin­cí­pio des­te mês nu­ma área de 500 hec­ta­res.

O cul­ti­vo de so­ja, um ce­re­al com me­nos de um mês de ma­tu­ra­ção em re­la­ção ao mi­lho, tem iní­cio um mês de­pois, pa­ra que a co­lhei­ta de am­bas as cul­tu­ras se­ja fei­ta em si­mul­tâ­neo.

Rid­geway Nyaha­na­na ex­pli­cou que par­te con­si­de­rá­vel des­tes ce­re­ais se des­ti­na à produção da ra­ção ani­mal, que de­ve ali­men­tar cem mil ga­li­nhas dos fu­tu­ros aviá­ri­os em cons­tru­ção na fa­zen­da que en­tram em fun­ci­o­na­men­to em Maio do pró­xi­mo ano.

Fo­ram cons­truí­dos si­los com a ca­pa­ci­da­de de 24 mil to­ne­la­das pa­ra o ar­ma­ze­na­men­to de ce­re­ais e uma mo­a­gem que de­ve pro­du­zir 200 to­ne­la­das de ra­ção por mês, ge­ran­do ofer­ta pa­ra a fa­zen­da e ou­tros ope­ra­do­res.

EDIÇÕES NO­VEM­BRO Fa­zen­da pre­vê uma gran­de produção de ce­re­ais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.