Ci­da­dãos ad­ver­ti­dos pa­ra evi­tar re­ac­ção

Jornal de Angola - - SOCIEDADE -

O co­man­do provincial de Luanda da Po­lí­cia Na­ci­o­nal re­co­men­dou aos ci­da­dãos pa­ra não re­a­gi­rem quan­do fo­rem abor­da­dos por agentes da Po­lí­cia, de­ven­do ren­der­se nos ca­sos de de­ten­ção.

O di­rec­tor do Ga­bi­ne­te de Co­mu­ni­ca­ção Ins­ti­tu­ci­o­nal e Im­pren­sa do co­man­do provincial de Luanda da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, in­ten­den­te-che­fe Ma­teus Ro­dri­gues, de­cla­rou que, nal­guns ca­sos, as re­ac­ções, com ar­ma de fo­go por par­te de pre­su­mí­veis cri­mi­no­sos, têm obri­ga­do a que agentes da cor­po­ra­ção res- pon­dam, re­sul­tan­do as­sim em con­fron­to. O tam­bém di­rec­tor do Ga­bi­ne­te de Co­mu­ni­ca­ção Ins­ti­tu­ci­o­nal da de­le­ga­ção provincial de Luanda do Mi­nis­té­rio do In­te­ri­or re­co­nhe­ceu que, no âm­bi­to do po­li­ci­a­men­to de pro­xi­mi­da­de, ain­da há ac­ções que de­vem ser fei­tas, de mo­do a per­mi­tir que a po­pu­la­ção te­nha pró­xi­mo de si um lo­cal pa­ra re­por­tar qual­quer mo­vi­men­ta­ção sus­pei­ta.

O in­ten­den­te-che­fe Ma­teus Ro­dri­gues aplau­diu a co­la­bo­ra­ção da po­pu­la­ção que tem de­nun­ci­a­do à Po­lí­cia Na­ci­o­nal al­guns ca­sos, re­sul­tan­do na de­ten­ção de in­di­ví­du­os que ti­ra­vam sos­se­go à po­pu­la­ção.

Des­de Ja­nei­ro, pe­lo me­nos 10 pre­su­mí­veis mar­gi­nais mor­re­ram em con­fron­tos com pa­tru­lhas da Po­lí­cia Na­ci­o­nal, de­pois de re­a­gi­rem com dis­pa­ros de ar­ma de fo­go à abor­da­gem po­li­ci­al, in­for­mou Ma­teus Ro­dri­gues.

O ofi­ci­al da Po­lí­cia Na­ci­o­nal apro­vei­tou a oca­sião pa­ra aler­tar as pes­so­as pa­ra não re­a­gi­rem se fo­rem as­sal­ta­das, em qual­quer zo­na de Luanda.

M MACHANGONGO | EDIÇÕES NO­VEM­BRO Os agentes da Po­lí­cia Na­ci­o­nal es­tão sem­pre em pron­ti­dão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.