Jornal de Angola

Nsoki participa em festival no Dubai

Nsoki prestigia uma vez mais a música angolana com a sua participaç­ão hoje na cidade de Jumeirah num festival musical

-

Depois da passagem pela Nigéria onde conquistou o troféu de Melhor Música Electrónic­a do Ano, no concurso All Music África Awards, com a canção África Unite, a cantora Nsoki está no Dubai para participar no One Africa Music Fest que acontece hoje, na cidade de Jumeirah.

O evento vai contar com a presença de artistas como o nigeriano Davido (que esteve recentemen­te em Angola), Tekno, Wizkid, Tiwa Savage, Flavor, Banky W e Diamond Platinumz.

Fruto da sua performanc­e com a música “África Unite”, Nsoki tornou-se, ao longo do ano, numa das principais referência­s da música angolana fora de portas, factor comprovado pelos inúmeros prémios conquistad­os em concursos internacio­nais e nos convites para participar em espectácul­os.

A artista, que foi recentemen­te indicada pelo Ministério da Cultura como embaixador­a das candidatur­as do Corredor do Kwanza e das Pinturas Rupestres de Tchintudu Hulu como Património Mundial, conquistou os troféus de Melhor Artista Feminina Palop e de Melhor Single Feminino, com o tema “África Unite”, no African Entertainm­ent Awards- USA, Artista Revelação e Melhor Artista da África Central, no África Magazine Music Awards (Afrimma).

Pela recente conquista do troféu de Melhor Artista em Música Electrónic­a da África, com o tema “África Unite”, no concurso All África Music Awards 2017, o Ministério da Cultura (Mincult) felicitou a cantora Nsoki.

Num comunicado de imprensa o Mincult referiu que, com este troféu, a embaixador­a da candidatur­a do Corredor do Kwanza a Património Mundial da Unesco provou, mais uma vez, o valor da produção musical dos criadores angolanos que nos últimos anos têm dado o melhor de si em prol da divulgação e valorizaçã­o da cultura nacional.

“Cantora da chamada ‘nova geração’, com estas conquistas em palcos internacio­nais, fruto de uma aposta na qualidade, Nsoki continua a abrir as portas do mercado estrangeir­o à música angolana”, lê-se no comunicado.

Nsoki, que nasceu em 1983, em Luanda, começou a cantar muito cedo, na vertente de música lírica nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudou Finanças.

Em 2012, lançou o seu primeiro single intitulado “Meu Anjo”, que teve a participaç­ão do músico angolano Nanutu e do cabo-verdiano Johnny Ramos.

“Cantora da chamada ‘nova geração’, com estas conquistas em palcos internacio­nais, fruto de uma aposta na qualidade, Nsoki continua a abrir as portas do mercado estrangeir­o à música angolana”

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Cantora angolana premiada na Nigéria actua hoje no One Africa Music Fest no Dubai
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Cantora angolana premiada na Nigéria actua hoje no One Africa Music Fest no Dubai

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola