Jornal de Angola

Grupo de rap Zona 5 regressa aos discos

- Roque Silva

O grupo Zona 5 apresenta no sábado, às 8h00, na Praça da Independên­cia, e no domingo, às 10h00, no Shopping Avennida, no Morro Bento, em Luanda, o seu quarto disco de originais “Libertuz”.

O disco é apresentad­o durante a sessão de vendas e assinatura de autógrafos, e no domingo o grupo faz um curto concerto com início às 14h00, no qual interpreta parte dos temas que compõem o CD.

O estilo musical rap continua a predominar no repertório de 12 temas que compõem o novo CD do grupo, que traz ainda fusões deste com outros géneros da música moderna, como o afro house, funk e samba.

O destaque das canções recai para “Estragar tudo”, “Segunda Mão”, “Pablo” e “Jovem para sempre”, singles promociona­is disponívei­s gratuitame­nte nas plataforma­s digitais desde o ano transacto e responsáve­is pela indicação do grupo para prémios internacio­nais e nacionais, entre os quais All Africa Music Awards (Afrima), Angola Music Awards (AMA), Top dos Mais Queridos e Top Rádio Luanda, com o CD ainda na fase de conclusão.

O disco “Libertuz” tem a participaç­ão vocal de Kizua Gourgel, Edmázia Mayembe, Landrick, Orlando Rui, DJ Walgee e G Baby da Silva e foi editado no exterior com o selo da produtora Banzelos Nation.

Fabious, ABD, Obie, GM e o DJ Bruno AG, membros do Zona 5, prometem disponibil­izar 30 mil cópias para o mercado nacional, devendo numa próxima ocasião editar outras quantidade­s para o mercado exterior. Um concerto gospel, denominado “Tarde Musical Hinário Inovador”, realiza-se no próximo dia 19, às 13h00, na paróquia da Camuxiba, bairro da Samba, em alusão ao 27.º aniversári­o da Igreja Baptista de Angola (IEBA).

O espectácul­o, uma iniciativa do grupo Coral Flausak, visa homenagear a instituiçã­o e os fiéis, pela causa do Evangelho, ministrado por intermédio da música ao longo dos 27 anos de existência daquela igreja.

No espectácul­o, com a duração de duas horas, vão ser apresentad­os cânticos do Hinário Baptista por vários grupos flautistas e corais de diferentes paróquias sedeadas em Luanda e no interior do país.

O termo Flausak surgiu da junção entre as palavras flauta e a denominaçã­o Paróquia Samba Camuxiba. O grupo foi fundado a 15 de Novembro de 1990.

 ??  ?? DR Próximo álbum do grupo chega sábado ao mercado nacional
DR Próximo álbum do grupo chega sábado ao mercado nacional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola