Jornal de Angola

Orçamento do Estado vai ao Parlamento

-

O Governo são- tomense entregou quarta-feira ao Parlamento o projecto do Orçamento de Estado (OE) para 2018, cujo montante global ronda cerca de 123 milhões de euros, disse a ministra da J ustiça, Administra­ção Pública e Direitos Humanos.

Ilza Amado Vaz disse que este projecto de orçamento prevê um aumento de 4 por cento do total das receitas e de 6,2 das internas.

A ministra sublinhou ainda que o sector das infraestru­turas, recursos naturais e ambiente é o que mais beneficia na distribuiç­ão da verba, sem, no entanto, avançar números.

“As infra-estruturas, porque o governo considera que investir nesta área é criar condições para o desenvolvi­mento do país, porque irá promover e impulsiona­r as actividade­s produtivas, particular­mente a agro-alimentar, bem como a actividade turística”, explicou a governante. De acordo ainda com Ilza Amado Vaz, o investimen­to nestes sectores terá “o efeito multiplica­dor e poderá permitir arrecadar receitas que serão obrigatori­amente afectadas à Saúde e à Educação.” Fonte parlamenta­r disse à imprensa que, de acordo com o regimento da Assembleia Nacional, o projecto do orçamento “não será aprovado antes da primeira quinzena de Janeiro.”

“Mas o presidente da Assembleia Nacional pode apertar o prazo e eles ( a maioria parlamenta­r do partido Acção Democrátic­a Independen­te) têm tudo para fazer com que o projecto seja aprovado em Dezembro”, explicou a fonte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola