Jornal de Angola

Estudantes expõem desenhos técnicos

Trabalhos estão expostos em Luanda numa mostra colectiva denominada Beleza Corporal

- Mário Cohen

Uma exposição de desenho técnico, representa­do por 45 obras em papel e cartolina, está patente até Dezembro, na galeria Hall de Lima Pimentel, na Baixa de Luanda.

Os trabalhos estão expostos, desde sexta-feira, numa mostra colectiva denominada Beleza Corporal, de um grupo de cinco estudantes da Universida­de Privada de Angola (UPRA).

A actividade é uma iniciativa da galeria Hall Lima Pimentel em parceria com o Estúdio Experiment­al de Arte e Arquitectu­ra (I9Art), com a intenção de criar, produzir e divulgar projectos em que a arte e arquitectu­ra produzida em Angola têm um papel prepondera­nte.

A mostra tem trabalhos de Josemar Gspar, Mário Salvador Isabel Ferrão, Solange da Costa e Divino Rei, todos eles estudantes do primeiro ano do curso de Arquitectu­ra da UPRA.

Para Osvaldo da Fonseca, curador e professor do curso de Desenho, o trabalho colectivo sobre caveiras pretende ser uma proposta de reflexão e diálogo tendo como ponto de partida a produção massiva.

“O que pretendemo­s com a exposição é procurar saber das investigaç­ões feitas o que é que a caveira representa em termos psicológic­o, político, social, religioso, cultural, espiritual e simbólico nas diversas manifestaç­ões culturas”, disse.A caveira representa morte, enquanto que no México representa riqueza.

 ??  ?? PAULINO DAMIÃO| EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes da Universida­de Privada de Angola expõe na galeria Hall de Lima
PAULINO DAMIÃO| EDIÇÕES NOVEMBRO Estudantes da Universida­de Privada de Angola expõe na galeria Hall de Lima

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola