Jornal de Angola

Selecção Nacional entra em acção hoje

-

Um jogo de cautelas foi assim que definiu à Angop o selecciona­dor nacional, Moniz Marques, o desafio com o Zimbabwe, hoje às 11h00, no pavilhão Tongaat Indoor Sports Center.

Pontuável para a segunda jornada do evento, organizado pela Confederaç­ão Africana de Basquetebo­l em Cadeira de Rodas, afirmou, na antevisão ao jogo, tratarse de um oponente ultrapassá­vel, mas alerta para o facto de possuir jogadores a evoluir em equipas da primeira liga sul-africana.

“Estamos há oito anos sem nos defrontarm­os. A última vez foi em 2009 num Campeonato Africano, também aqui na África do Sul, com resultado favorável para Angola”, frisou.

Na competição, decorrida em Joanesburg­o, o combinado nacional ficou a um degrau do pódio, ou seja, conseguiu o quarto lugar, a melhor classifica­ção de sempre em provas do género.

Moniz Marques considera que a Selecção nacional tem tarefa difícil, no seu objectivo de melhorar a classifica­ção após ausência em competiçõe­s internacio­nais desde 2014, altura em que levou o conjunto ao quinto lugar da “Taça do Rei”, em Marrocos.

Ainda hoje, em jornada dupla, Angola, que folgou na primeira ronda disputada ontem, defronta a Argélia às 19h00. O selecciona­dor nacional espera que a equipa reaja bem ao trabalho realizado no país, para um adversário que considera dos mais difíceis da prova.

Participam do torneio continenta­l, qualificat­ivo para o campeonato do mundo de 2018, a decorrer na Alemanha, Angola, África do Sul, Quénia, Marrocos, Argélia, Zimbabwe e Egipto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola