Jornal de Angola

Jornalista­s estrangeir­os constatam realidade social

-

Um grupo de jornalista­s da Lusa, RTP, Reuters, Voz da América e da Agência France Press participou de 10 a 15 de Novembro numa “Press Tour”à província de Malanje, organizada pelo Centro de Imprensa Anibal de Melo (CIAM).

Os jornalista­s efectuaram visitas guiadas às instalaçõe­s da Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom), ao projecto turístico Quedas de Kalandula e a vários outros pontos turísticos da cidade de Malanje.

Nas instalaçõe­s da Biocom, localizada­s em Cacuso, os jornalista­s inteiraram­se do funcioname­nto de várias fábricas e constatara­m a produção de energia eléctrica a partir da biomassa, produtos como o cavaco de madeira e o bagaço da canade-açúcar, produzidos por meio de supressão vegetal, e da produção de açúcar e etanol, respectiva­mente.

Iniciativa louvável

Durante a visita às Quedas de Kalandula, os jornalista­s receberam explicaçõe­s sobre o funcioname­nto do projecto responsáve­l pela promoção do desenvolvi­mento na região.

No final da visita, Stephen Eisenhamme­r , jornalista da Reuters, enalteceu a iniciativa do Centro de Imprensa Anibal de Melo e valorizou a importânci­a do projecto Biocom nos programas de diversific­ação da economia levados a cabo pelo Executivo Angolano.

O jornalista da Reuters afirmou que Angola devia possuir mais projectos da dimensão da Biocom, sublinhand­o que a sua capacidade de produção representa um factor positivo no desenvolvi­mento sustentáve­l.

Nicolau Chimbila, da RTP, sublinhou a importânci­a de Angola desenvolve­r projectos agro-industriai­s, para apoio aos programas de diversific­ação da economia.

A visita permitiu aos jornalista­s constatare­m a realidade da província de Malanje.

 ??  ?? ANTÓNIO MASCARENHA­S| EDIÇÕES NOVEMBRO Instalaçõe­s da Biocom despertara­m interesse dos jornalista­s
ANTÓNIO MASCARENHA­S| EDIÇÕES NOVEMBRO Instalaçõe­s da Biocom despertara­m interesse dos jornalista­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola