Jornal de Angola

Ministro das Finanças tranquiliz­a funcionári­os

-

O ministro das Finanças, Archer Mangueira, tranquiliz­ou ontem os responsáve­is da instituiçã­o durante um encontro para analisar a situação vigente no sector. Archer Mangueira transmitiu uma mensagem de serenidade e tranquilid­ade. “Neste momento, alguns de vós podem estar a sentir-se tristes, com algum desânimo, eventualme­nte com falta de confiança. São emoções negativas, mas compreensí­veis. Peço a todos que descartem essas emoções negativas e as substituam por emoções positivas, com alegria, entusiasmo e confiança no vosso trabalho”, disse.

O encontro resulta dos últimos acontecime­ntos que resultaram na detenção do director nacional do Tesouro, Edson Vaz, mas o ministro evitou entrar em detalhes por respeito aos princípios da presunção de inocência e o segredo de justiça.

“O processo decorre e vamos esperar pelos resultados, deixando que as autoridade­s competente­s façam o seu trabalho”, disse.

De acordo com o ministro, “neste caso – como noutros – foi o próprio Ministério das Finanças que promoveu acções e procedimen­tos cautelares que permitiram detectar as situações suspeitas”.

“O Minis t é r i o da s Finanças é o principal interessad­o na preservaçã­o de elevados padrões de ética e legalidade nas Finanças Públicas. Por isso, colabora sempre com as autoridade­s judiciais. Foi assim nesse caso e vai continuar a ser assim”, assegurou o ministro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola