Jornal de Angola

Progresso da Lunda-Sul prepara protesto à FIFA

- António de Brito

A direcção do Progresso da Lunda-Sul trabalha no expediente a enviar para a Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF) e a Federação Internacio­nal de Futebol (FIFA), depois de a Federação Angolana de Futebol (FAF) ter julgado improceden­te o seu recurso, alegando que o Progresso não cumpriu os prazos de entrega de documentos, que comprove a não utilização de Cabibi, frente ao JGM do Huambo, na 11.ª jornada do Girabola Zap,visto que estava castigado por acumulação de amarelos.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, António Jamba, presidente de direcção do Progresso da Lunda-Sul, disse que o "dossier" está a ser preparado para encaminhá-lo à CAF e FIFA."Nos próximos dias, vamos enviar às instâncias superiores do futebol, os comprovati­vos de que o atleta Cabibi não foi utilizado no jogo diante do JGM. Não iríamos incorrer neste erro, porque o jogador estava amarelado. A FAF agiu de má-fé, com a intenção de nos prejudicar. Não nos vamos calar, caso não seja reposta a verdade desportiva", argumentou.

"Acreditámo­s na competênci­a e na imparciali­dade de ambos os organismos. Aqui não encontrámo­s a sensibilid­ade da FAF. Estou optimista e o melhor mesmo é esperarmos pelos resultados que virão da CAF e da FIFA", concluiu António Jamba.

Contactado pelo Jornal de Angola, José Carlos, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), diz que o Progresso da Lunda-Sul tem de assumir o seu próprio erro."Notificámo­s o clube no dia 1 do corrente, e reagiram no dia 8. Se o prazo terminasse no domingo, na segunda-feira poderiam dar entrada da documentaç­ão. Logo, a culpa não tem de ser nossa. Não apresentar­am o requerimen­to que é uma nota muito simples, basearam-se nas alegações de recurso".

 ??  ??
 ??  ?? MMACHANGON­GO | EDIÇÕES NOVEMBRO Progresso da Lunda-Sul questiona a sua desqualifi­cação
MMACHANGON­GO | EDIÇÕES NOVEMBRO Progresso da Lunda-Sul questiona a sua desqualifi­cação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola