Jornal de Angola

Artista plástico expõe “Papéis”

-

O artista plástico Hildebrand­o de Melo promove a partir do dia 29 deste mês, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda, um conjunto de obras na exposição “Papéis”, resultante de aproximada­mente 20 anos de trabalho do artista em suporte de papel.

O artista diz que a estética inerente a este percurso de trabalho resultante da prática de labor artístico levou-o a descobrir uma nova forma de abordagem dentro da "collage - assemblage" que pressupõe conseguir ultrapassa­r os limites do plano, quebrando as barreiras do limite que impõe a pintura, espoletand­o uma fusão da pintura com a escultura.

“Daí as formas predominas­tes da pintura terem saído e ganho uma forma tridimensi­onal. Já que foi com o estudo destas obras em papel que desenvolvi também a minha pintura e cheguei ao estado de escultura que me encontro agora, num sentido de profundo na questão: É como uma luta de dois campos opostos, consubstan­ciado um; no outro, aonde os mesmos se digladiam entre si”, reforçou o artista.

Hildebrand­o de Melo nasceu no Bailundo, Huambo e estudou pintura na Associação das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, Portugal. É vencedor do concurso Ensarte 2004, na categoria juventude, do concurso Sona “Desenhos na Areia”, Luanda, e tem a distinção Angola 30º, como artista do ano no campo das artes visuais.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Criações de Hildedrand­o de Melo são expostas
EDIÇÕES NOVEMBRO Criações de Hildedrand­o de Melo são expostas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola