Jornal de Angola

Governador garante apoio a vendedoras

-

Uma comissão foi criada pelo governador provincial de Luanda para, em 15 dias, encontrar soluções para apoiar vendedoras do Mercado do Kikolo, em Cacuaco, que perderam, no sábado, produtos num incêndio que destruiu quatro contentore­s.

A comissão, criada terçafeira, é coordenada pelo vicegovern­ador da província de Luanda para a Área Económica, Júlio Bessa, e integrada pelos administra­dores municipais do Cazenga e de Cacuaco, Victor Nataniel Narciso e Carlos Cavuquila, respectiva­mente.

Além do prometido apoio, o governador provincial de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, recomendou a averiguaçã­o das causas do incêndio para evitar que uma tragédia semelhante volte a ocorrer em qualquer mercado da província.

A inclusão dos administra­dores municipais do Cazenga e de Cacuaco na comissão deve-se ao facto de o Mercado do Kikolo estar junto ao Mercado do Panga Panga, localizado no distrito urbano do 11 de Novembro, município do Cazenga.

A criação da comissão foi tornada pública pelo governador na visita que fez terçafeira aos mercados do Panga Panga e do Kicolo, onde se solidarizo­u com as vendedores que perderam produtos no incêndio, cujas causas ainda são desconheci­das.

O governador de Luanda recomendou também a iluminação pública dos mercados, a instalação de câmaras de vídeo vigilância e de agências bancárias e o registo dos vendedores.

No final da visita, o vicegovern­ador para a Área Económica, Júlio Bessa, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola