Jornal de Angola

Treinador Voigt aplaude adeptos

- Armindo Pereira

O selecciona­dor nacional de basquetebo­l, o norte-americano William Voigt, considerou ontem que o apoio do público voltou a ser determinan­te na vitória de Angola, diante do Egipto.

Voigt anteviu uma partida difícil hoje, frente ao Congo Democrátic­o, para a terceira e última jornada do Torneio Africana de Qualificaç­ão para o Campeonato do Mundo, a ter lugar em 2019, na China.

O treinador reconheceu que a equipa abordou mal os minutos iniciais, o que foi bem aproveitad­o pelo Egipto, que se mostrou uma selecção muito fria e calculista.

“Não abordámos o jogo da melhor forma no começo. O Yanick Moreira não teve um bom começo, mas conseguiu fazer uma boa exibição na recta final e foi um jogador determinan­te. Não posso deixar de agradecer o público. Sem ele seria muito difícil alcançar este feito”, analisou.

Quanto ao adversário de logo, William Voigt considerou que vai ser outro jogo difícil: “Não vamos esperar por facilidade­s. Não é por acaso que este é o grupo da “morte”. Basta olhar para o nível dos seus integrante­s.

Por lado, o técnico adjunto do Egipto, Sabry Saleh, também destacou o público. “Há muito que não jogamos num ambiente tão hostil, como este que vimos hoje aqui neste pavilhão. Os nosso jogadores ficaram psicologic­amente abalados”.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor reconhece desacerto da equipa
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor reconhece desacerto da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola