Jornal de Angola

Interclube domina na Taça de Angola

- António Cristóvão

O Interclube dominou a 32ª edição da Taça de Angola em boxe, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze conquistad­as, disputada no fim-de-semana no pavilhão principal do Complexo da Cidadela, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, com a participaç­ão de 106 pugilistas, incluindo seis senhoras.

O Electro do Lobito ocupou a segunda posição do quadro geral de medalhas, com quatro de ouro, uma de prata e outra de bronze, enquanto a África Golfe II ficou no terceiro lugar com uma de ouro e quatro de prata.

Na prova, foram disputados 93 combates, sendo registados oito “ko”, nove ausências, cinco desqualifi­cações e abandono, dez por RSC (árbitro suspende combate) e três por RSCI (árbitro suspende combate por lesão).

Na final disputada domingo à noite, Morais Quarta, do Interclube, dos + 91 kg, venceu e deixou cair no segundo assalto João Pedro, da África Golfe II. Resultado idêntico registou-se no duelo entre Henrique Lando (Electro do Lobito) e Mengui Nsiona (Escola Chicago). Este foi ao tapete, na luta da categoria dos 75 quilograma­s.

Na categoria feminina dos 75 kg, Sara Fernandes (Escola do Palanca) foi derrotada por Glória de Deus (Interclube), por 1-2.

Na quinta-feira passada, a competição foi marcada pelo desacato provocado pelo dirigente da Escola Leão Palanca, Mampuya Didier, depois da divulgação do resultado do combate entre Alexandre Nhimbi (Escola Leão) e Ngalulaka Chadrack (Escola de Boxe Bulls Bigs), com o triunfo do primeiro pugilista, por 2-1, na categoria dos 56 quilograma­s.

Em 2012, durante o Campeonato Nacional, disputado na Casa da Juventude no município de Viana, Mampuya Didier, ainda como atleta, havia agredido o árbitro Álvaro António.

A prova foi marcada também pela exclusão de 74 pugilistas, por terem problemas de saúde, detectados durante os exames médicos, com realce para a hipertensã­o.

 ??  ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pugilistas da equipa da Polícia levam o grosso das medalhas
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Pugilistas da equipa da Polícia levam o grosso das medalhas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola