Jornal de Angola

Zeca Amaral continua no Bravos do Maquis

Técnico angolano está apostado em melhorar o desempenho da formação do Leste na próxima temporada futebolíst­ica

- António de Brito

A direcção do FC Bravos do Maquis renovou, por mais uma temporada, o vínculo laboral com o técnico Zeca Amaral, que expira no dia 31 de Dezembro de 2018, depois de ter garantido a permanênci­a da equipa no Girabola Zap, ao ocupar a 11ª posição, com 33 pontos.

Augusto Quitadica “Docas”, presidente do clube maquisarde, referiu que o técnico Zeca Amaral efectuou um excelente trabalho no meio de enormes dificuldad­es, que permitiu a continuida­de do Maquis no escalão principal.

“Renovámos mais um ano com o treinador, porque achamos que fez um bom trabalho, que passava pela permanênci­a no Girabola Zap. Fazer desporto em tempo de crise financeira é muito difícil. O técnico Zeca Amaral conseguiu manter o grupo unido, para assegurar a permanênci­a na competição”, garantiu.

No próximo dia 6 de Dezembro, a equipa do Moxico abre as oficinas, com a realização de testes médicos até ao dia 9, em Luanda. A seguir, a equipa embarca para Benguela, palco do estágio de pré-época.

O FC Bravos do Maquis vai permanecer 25 dias na cidade das Acácias Rubras. “As condições estão acautelada­s. Jogamos sempre na antecipaçã­o, para proporcion­ar aos jogadores e à equipa técnica melhores condições de trabalho. Optámos novamente por Benguela, por oferecer condições dignas de preparação, como campo de treino, alojamento, alimentaçã­o e possibilid­ade de realizar vários jogos amigáveis”, salientou.

Plantel montado

Antes de sair de férias, Zeca Amaral montou um plantel de 24 jogadores, com a ambição de garantir um lugar de destaque no Girabola. Sob o seu comando o Maquis conseguiu a melhor classifica­ção de sempre em 2013, ao terminar na terceira posição da prova.

O médio Gazeta, ex-Santa Rita de Cássia do Uíge, é o reforço de vulto do plantel, cuja média de idade é 25 anos. Na época finda, os maquisarde­s, vencedores da Taça de Angola de 2015, registaram, em 30 jornadas, 8 vitórias, 9 empates,13 derrotas, 19 golos marcados e 26 sofridos.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO Maquisarde­s querem voltar a ter sucesso às ordens do treinador que domina o Girabola
VIGAS DA PURIFICAÇíO| EDIÇÕES NOVEMBRO Maquisarde­s querem voltar a ter sucesso às ordens do treinador que domina o Girabola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola