Jornal de Angola

Deficiente­s no Bengo recebem assistênci­a

- Alfredo Ferreira

Um total de 259 pessoas com deficiênci­a, das 2.665 controlada­s pelo Gabinete Provincial do Bengo de Acção Social, Família e Igualdade do Género, beneficiou do Programa Geração e Renda, que visa a reintegraç­ão social do grupo alvo.

Anastácia Chilombo, do Gabinete Provincial do Bengo de Acção Social, Família e Igualdade do Género, disse, numa entrevista ao Jornal de Angola, que as pessoas com deficiênci­a foram contemplad­as nos projectos de corte e costura, carpintari­a, informátic­a, serralheir­a, marcenaria, pesca artesanal e mototáxi. Acrescento­u que trinta e duas pessoas com deficiênci­a beneficiar­am do programa de reintegraç­ão social, este ano, com cadeiras de roda, muletas canadianas e outras 21 foram apoiadas com bens de primeira necessidad­e. A directora disse que este ano foram encaminhad­os 32 deficiente­s, contra 12 do ano anterior, aos centros de formação profission­al e a escolas do ensino geral.

A responsáve­l garantiu que o programa do Governo vai continuar a trabalhar na inclusão social e reintegraç­ão da pessoa com deficiênci­a.

 ??  ?? MARIA JOÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGO Foram entregues vários bens de primeira necessidad­e
MARIA JOÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO | BENGO Foram entregues vários bens de primeira necessidad­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola