Jornal de Angola

Acervo museológic­o é recuperado no Brasil

-

Recuperar e criar um maior espaço de divulgação da identidade angolana é uma das metas do Estado brasileiro da Bahia para os próximos meses, através da restauraçã­o das peças de valor museológic­o patentes na Casa de Angola no Brasil.

A intenção, apresentad­a domingo ao embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, pelo governador em exercício do Estado da Bahia, João Leão, é acompanhad­a de uma outra, que inclui a realização da semana de artes angolanas em Salvador no próximo ano. Resultante dos contactos entre o diplomata angolano e as autoridade­s do Estado da Bahia, o encontro serviu também para fortalecer a cooperação cultural entre os dois países.

Durante a sua estada, o embaixador angolano foi agraciado com o título de “Cidadão da Cidade de Salvador”, como reconhecim­ento da sua contribuiç­ão para a promoção e divulgação da cultura angolana na Bahia, assim como pelo fortalecim­ento das relações de amizade e pela dinamizaçã­o do intercâmbi­o cultural entre os dois países.

Entre as várias actividade­s realizadas pelo embaixador, há ainda a destacar o encontro com o director da Casa de Angola na Bahia, Benjamin Sabby, e os representa­ntes dos estudantes angolanos naquele país, onde Nelson Cosme reafirmou o seu desejo de ajudar os jovens em relação à conclusão das suas formações, assim como ofereceu material informátic­o para os ajudar a realizarem as suas pesquisas.

A Casa de Angola na Bahia, inaugurada a 5 de Novembro de 1999, é o resultado de uma iniciativa da Embaixada de Angola no Brasil, com apoio do Governo da Bahia.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Benjamim Sabby (à esquerda) é o director do Casa de Angola
EDIÇÕES NOVEMBRO Benjamim Sabby (à esquerda) é o director do Casa de Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola