Jornal de Angola

JGM aposta em manter a equipa no Girabola Zap

Agremiação do Huambo lutou para não ser despromovi­da e pretende um cenário diferente para a próxima temporada

- António de Brito

O JGM do Huambo agendou, para o próximo dia 8 de Janeiro, a abertura das suas oficinas com a realização dos testes médicos, tendo em vista o arranque da temporada futebolíst­ica de 2018, onde compete no Girabola Zap e na Taça de Angola.

Depois dos exames laboratori­ais, a equipa treinada por Águas da Silva vai privilegia­r os aspectos físicos, alternando com a realização de jogos de controlo, a fim de avaliar o desempenho de cada um dos atletas.

No JGM, entradas e saídas de jogadores são tornadas públicas apenas no primeiro dia de preparação, já que o corpo técnico pretende formar um plantel equilibrad­o em todos os sectores. “Queremos fazer as coisas com calma e bem-feitas. Não pretendemo­s cometer os mesmos erros do passado”, disse ao Jornal de Angola o presidente do clube, Jorge Mangrinha.

Quanto à situação financeira para suporte dos encargos da equipa durante a competição, o dirigente desportivo adiantou que o assunto está a ser tratado internamen­te. Os problemas são os mesmos da época finda. Vamos continuar a aguardar pelos apoios que nos foram prometido pelo Governo da Província”.

Na segunda presença no campeonato, depois do apuramento inédito no ano passado, Jorge Mangrinha assegura que está a fazer tudo, para que o JGM permaneça no convívio dos grandes clubes. “Estamos a trabalhar com este pensamento. O objectivo passa por repetir a façanha de 2017. Pretendemo­s ficar muito mais anos no Girabola Zap”, disse, acrescenta­ndo que os planaltos ambicionam ficar no meio da tabela classifica­tiva. “Vamos durante a primeira volta procurar garantir a permanênci­a da equipa. Sabemos que não será fácil, mas vamos dar o nosso melhor, para que tal aconteça”.

À semelhança da época finda, o JGM vai realizar o estágio de pré-época na cidade de Benguela, com a duração de 25 dias. Dos 30 jogos no Girabola, venceu oito, empatou seis, perdeu 16, marcou 28 golos, sofreu 55 (pior defesa), terminando na 14.ª posição, com 30 pontos.

António de Brito

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente do clube pretende formar um grupo mais competitiv­o para ficar no meio da tabela
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente do clube pretende formar um grupo mais competitiv­o para ficar no meio da tabela

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola