Jornal de Angola

Igreja quer mulheres mais comprometi­das

-

A presidente da sociedade de mulheres afecta à Igreja da Assembleia de Deus Pentecosta­l - Centro Filadélfia do Lubango, província da Huíla, defendeu ontem a necessidad­e das mulheres praticarem a fé, para a construção de lares fixados em valores éticos.

Teresa Bimbi defendeu esta ideia na abertura da primeira conferênci­a municipal sobre mulheres, subordinad­a ao tema “Porque que o meu casamento não dá certo”, em que participam mais de 700 mulheres desta agremiação cristã e não só.

A líder religiosa disse que é necessário que as mulheres estejam mais próximas de Deus, para tornarem os seus lares mais protegidos.

Teresa Bimbi afirmou que o encontro visa, sobretudo, transmitir à mulher ideias para a manutenção de um casamento saudável, para não cair em desuso, “porque a lei de Deus não permite isso”.

“Pretendemo­s durante três dias ensinar à mulher e as que integram a sociedade de senhoras da nossa igreja o seu papel como espelho da família e da sociedade para que não descaia em práticas nocivas, devendo estar presente e com um bom carácter na perspectiv­a de construir uma sociedade cada vez mais forte rumo à reconstruç­ão do país”, afirmou.

Teresa Bimbi alertou igualmente a juventude para continuar a partilhar os ensinament­os da igreja, porque a falta de valores culturais e espirituai­s resultam em muitos casos de separação nos lares e afecta em determinad­os casos o desenvolvi­mento psíquico e emocional das crianças.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola