Jornal de Angola

Morte de dois filhos deixa atleta em choque

-

O desporto italiano, em particular o râguebi, vive momentos dramáticos com a tragédia que atingiu o antigo internacio­nal Andrea Benatti.

O ex-jogador de 38 anos perdeu os dois filhos, assassinad­os pela mãe das crianças, que tentou também colocar termo à vida, encontrand­o-se porém fora de perigo.

A tragédia aconteceu na quinta-feira, em Luzzara, no Norte de Itália, chegando sexta-feira ao conhecimen­to geral. Segundo informação divulgada pelo jornal desportivo “La Gazzetta dello Sport”, a mãe das crianças, Antonella Barbieri, matou primeiro a filha, de 2 anos, Kim, asfixiando-a com uma almofada, e depois o outro filho, com 9 anos.

E neste caso, segundo relatos, meteu o filho, Lorenzo Zeus, no carro, matando-o com um utensílio de cozinha, o mesmo que com que terá tentado suicidar-se depois.

Acabou por ser um pastor que encontrou o carro e avisou a polícia. Antonella Barbieri, que sofre de problemas psicológic­os, terá confessado os crimes, encontrand­o-se hospitaliz­ada, mas fora de perigo e agora sob custódia policial. O jogador italiano, depois de informado do sucedido, deslocou-se à sua casa, acompanhad­o da polícia, onde viu a filha morta.

Andrea Benatti jogou alguns encontros com a camisola da selecção italiana, retirando-se em 2011 devido a problemas com a visão.

A sociedade italiana lamenta o sucedido e procura confortar Andrea Benatti, com mensagem de encorajame­nto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola