Jornal de Angola

Macon lança novas rotas

- Kátia Ramos

rodoviário­s Macon lançou, sexta-feira, em Luanda, 101 novos autocarros que elevam a frota para 700 e permitem projectar novas rotas, as quais incluem a capital da Namíbia, Windhoek.

Com uma operação de 15 anos no mercado e ligações a 15 províncias - excluem as três do Leste devido à precarieda­de das estradas - a Macon empregou 19 milhões de dólares (3.168 milhões de kwanzas) na aquisição dos autocarros, importados do Brasil e da China, anunciou no acto de apresentaç­ão o director-geral da empresa.

Luís Máquina disse que, depois da companhia se ter implantado no país, com o transporte urbano e interprovi­ncial de passageiro­s e carga, a companhia pretende agora consolidar a sua oferta com o aumento do conforto e segurança, o que explica a nova aquisição.

A aquisição também se justifica pela expectativ­a de aumento da procura ao longo da quadra festiva, quando a Macon, que reclama para si um mercado de 600 mil passageiro­s por ano, espera atender dez mil por dia no segmento inter-provincial.

Este ano, a Macon expande as operações em Luanda, com a abertura de um terminal no Kilamba este mês, anunciou o director-geral.

Luís Máquina disse que no primeiro trimestre de 2018, a Macon inicia a operação entre Luanda, Santa Clara e Windhoek, depois de ter conquistad­o o Congo Brazzavile e a RDC.

A companhia estuda uma solução para a questão do câmbio e da moeda de aquisição dos bilhetes de passagem, com tendência para que sejam feitas na moeda do país em que inicia a viagem.

 ??  ??
 ??  ?? A empresa de transporte­s
A empresa de transporte­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola