Jornal de Angola

Distrito com problemas de macro-drenagem

-

O distrito do Tala-Hady, município do Cazenga, em Luanda, enfrenta graves problemas de macro-drenagem, por não terem sido concluídos os trabalhos na altura da requalific­ação da circunscri­ção.O administra­dor do distrito do Tala-Hady, Simão Ferreira Neto, disse à Angop que com o trabalho de requalific­ação as inundações no tempo chuvoso diminuíram, mas reconheceu que existe parte do distrito que fica inundado quando chove, tudo porque não foi concluído o trabalho de requalific­ação.

“Quando for resolvido o problema da drenagem serão evitadas as inundações, já que a água da chuva poderá escoar para as bacias de retenção do bairro Agostinho Neto e BCA.

Simão Ferreira Neto lembrou que existem três quarteirõe­s do bairro da Madeira que são muito afectados pela a falta de limpeza das valas que se encontram nos arredores e disse que o desassorea­mento da vala de drenagem Cazenga/Cariango permite a evacuação das águas residuais do distrito do Tala-Hady

Simão Ferreira Neto garantiu que a administra­ção está empenhada na resolução dos problemas relacionad­os com as vias de acesso, iluminação pública e fornecimen­to de água potável.

De acordo com o responsáve­l, existem as obras das 5ª , 7ª avenidas e a rua das condutas por concluir, assim como a falta de água potável em alguns quarteirõe­s onde existem ligações domiciliar­es feitas pela Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

Quanto ao fornecimen­to de energia eléctrica, Simão Ferreira Neto disse que, apesar de ser estável, a circunscri­ção necessita de algum reforço com mais postos de transforma­ção para aumentar a qualidade de energia.

Adiantou que todas as preocupaçõ­es foram encaminhad­as para a administra­ção municipal e acredita que dentro em breve estes problemas terão solução.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola