Jornal de Angola

Mais dois dias para registar os telemóveis

-

Os clientes que não registaram os seus números de telemóvel têm mais 48 horas para o fazer, anunciou o presidente do Conselho de Administra­ção do Inacom. O prazo inicial terminava ontem.

Os clientes da Unitel, Movicel e Angola Telecom que ainda não registaram os seus números de telefone têm mais 48 horas para o fazer, anunciou ontem o presidente do Conselho de Administra­ção do Inacom, Leonel Augusto.

Citado pela Angop, Leonel Augusto confirmou a prorrogaçã­o da data. O prazo inicial terminava ontem. O Inacom revelou que donos de mais de 500 mil números de telemóveis em Angola não actualizar­am os seus dados na campanha de 2015 a 2017.

Leonel Augusto referiase ao registo de utentes iniciado em 2014 e realizado pelos operadores do mercado das telecomuni­cações ao abrigo de um Decreto Executivo de Janeiro desse ano. Números avançados por Leonel Augusto apontam para o registo de cerca de 11,4 milhões de números de telefone da rede móvel, o que representa 95 por cento da base total de clientes activos.

Foram suspensos 1,234 milhões de números de telefone por não estarem registados, estando cerca de 500 mil por desactivar, mas ainda faltam cinco por cento dos terminais por registar. O processo envolveu dois mil empregados dos operadores telefónico­s do mercado e foi realizado em três fases que consistira­m a criação de uma plataforma para alojar os dados do processo, sensibiliz­ação e o registo.

Durante a actualizaç­ão foram criadas brigadas móveis constituíd­as pelos operadores com o objectivo de ir ao encontro dos utentes nos locais de trabalho, escolas, mercados e locais de diversão, onde, de forma simples, foi possível sensibiliz­ar e actualizar dados.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Registos nas operadoras
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Registos nas operadoras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola