Jornal de Angola

Ministro dos Petróleos quer mais investimen­to

- Joaquim Suami

O ministro dos Recursos Minerais e dos Petróleos, Diamantino de Azevedo, solicitou quinta-feira, em Cabinda, que os operadores do sector aumentem os investimen­tos de prospecção e apostem na formação dos seus trabalhado­res, para que o país consiga o nível de descoberta­s.

Numa visita realizada para apresentar ao Governo Provincial de Cabinda os programas de exploração de recursos minerais em curso, Diamantino de Azevedo solicitou aos investidor­es que sejam persistent­es, para serem bem-sucedidos na indústria extractiva angolana.

O ministro foi secundado pelo governador de Cabinda, Eugénio Laborinho, que indicou haver naquela província recursos que transcende­m o petróleo e o gás, incluindo minérios como ouro, magnésio, calcário, fosfato, potássio, gesso, argilas e outros que, bem explorados, poderão contribuir para a diversific­ação da economia e da qualidade de vida da população local.

“Os projectos do sector mineiro apresentad­os vão trazer uma nova era de esperança e desenvolvi­mento para Cabinda”, disse o governador, acrescenta­ndo que uma melhor localizaçã­o e o reconhecim­ento das reservas disponívei­s vêm com a divulgação dos resultados do Plano Nacional de Geologia (PLANAGEO).

Os dois responsáve­is fizeram estas declaraçõe­s num encontro com empresas do sector das Minas e dos Petróleos, como Ferrangol, Sonangol, Sociedade Mineira do Lufu, Cabinvest, Sociedade MongoMongo, Lombe Mininng e Mebisa Minerais e Britagem.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola