Jornal de Angola

Investigaç­ão avalia e-mails de Trump

-

A investigaç­ão de Robert Mueller aos contactos russos com a campanha do Presidente dos EUA obteve acesso a milhares de e-mails enviados e recebidos por funcionári­os de Trump antes do início da sua administra­ção, segundo pessoas familiariz­adas com a transição.

O Procurador Especial do Departamen­to da Justiça, Robert Mueller, está a investigar o alegado conluio do governo da Rússia com a campanha de Trump para influencia­r o resultado das eleições presidenci­ais americanas de Novembro de 2016.

Os investigad­ores não requereram directamen­te os registos do grupo de transição ainda existente, Trump for América, e em vez disso obtiveram-nos de uma agência federal que armazenou o material, segundo as mesmas fontes. Um advogado enviou no sábado cartas para dois comités do congresso a dizer a agência federal (General Services Administra­tion GSA) forneceu de forma imprópria os registos da transição aos investigad­ores de Robert Mueller. Kory Langhofer, conselheir­o geral para o grupo de transição, escreveu ao republican­o que preside ao comité do Senado sobre a segurança interna, contestand­o a revelação “não autorizada dos e-mails”.

A General Services Administra­tion tem nos últimos anos fornecido espaço no gabinete e ajuda para as transições presidenci­ais e tipicament­e aloja os registos electrónic­os da transição no seu sistema informátic­o.

Mas o grupo Trump for América considera os registos privados e não propriedad­e do governo. A equipa de invetigado­res rejeita a ideia.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Contactos mantidos através da net foram inspeccion­ados
EDIÇÕES NOVEMBRO Contactos mantidos através da net foram inspeccion­ados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola