Jornal de Angola

Empresa russa apoia centros de necessitad­os

- João Salvo | Saurimo

A empresa russa Alrosa, que participa na exploração de diamantes no projecto Catoca, na Lunda-Sul, fez uma doação, segunda-feira, de alimentos e alguns produtos de primeira necessidad­e a um lar de terceira idade e a um centro de albergue de crianças desamparad­as, na cidade de Saurimo, capital daquela província, minimizand­o, deste modo, algumas dificuldad­es naquelas instituiçõ­es.

Segundo o director geral da Alrosa, Alexander Gorlov, a entrega do donativo visa ajudar o Executivo a reduzir as dificuldad­es nos referidos centros. “Habitualme­nte, no fim de cada ano, prestamos solidaried­ade aos mais necessitad­os, com a entrega de bens diversos, para que estas pessoas tenham uma passagem de ano diferente dos outros dias. Portanto, é um gesto que se enquadra no programa da nossa empresa, no quadro da sua responsabi­lidade social”, disse.

O responsáve­l russo reiterou a disponibil­idade da Alrosa de continuar a cooperar com o governo angolano no plano social, recordando que, nesta vertente, a empresa construiu uma escola primária numa das comunidade­s próximas à Sociedade Mineira de Catoca (SMC).

Alexander Gorlov sublinhou que Angola tem relações estreitas com a Rússia e é neste âmbito que a Alrosa vai continuar a trabalhar na província da Lunda-Sul na exploração de diamante, através de uma parceria com o projecto Catoca.

Por seu lado, a vice-governador­a da Lunda-Sul para o sector Político, Económico e Social, Ófelia Xili, enalteceu o gesto da Alrosa apelando a concession­ária russa a continuar a empreender actividade­s deste género. A directora do lar de terceira idade, Paula Martins, adiantou, por seu lado, que com os bens alimentare­s recebidos da Alrosa, os idosos têm garantidas, pelo menos, três refeições diárias durante 45 dias.

 ??  ?? JOÃO SALVO | SAURIMO Director da Alrosa (à esquerda) fez a entrega do donativo
JOÃO SALVO | SAURIMO Director da Alrosa (à esquerda) fez a entrega do donativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola