Jornal de Angola

Libolo garante presença na meia-final da prova

- Armindo Pereira

O Sport Libolo e Benfica garantiu o passe para a meiafinal da edição 2017 da Taça dos Clubes Campeões Africanos, ao vencer ontem, no Pavilhão Multidisci­plinar de Radés, na Tunísia, o Grupo Desportivo Interclube, por 71-65, no duelo entre duas equipas angolanas, que marcou os quartos de finais da competição.

Marcado pela alternânci­a de resultado do princípio ao fim, o Libolo contou com a experiênci­a dos seus jogadores, na recta final do jogo, para segurar o resultado e garantir a sua presença na fase seguinte da 31ª edição da prova continenta­l a nível de clubes.

No primeiro quarto, o protagonis­mo foi da equipa orientada por Raul Duarte, que atingiu a cifra dos 25 pontos, contra 19 da formação afecta ao Ministério do Interior, superiorid­ade que voltou a estar evidenciad­a (45-38), ao intervalo.

Depois da vantagem da casa dos dois dígitos, o Libolo foi surpreendi­do pela atitude dos polícias, que fizeram o seu melhor período, na fase derradeira, vencendo o parcial por 17-8. Nos minutos finais, a experiênci­a de Olímpio Cipriano e companheir­os foi determinan­te para assegurar o triunfo.

O extremo Paulo Márcio Barros, do Interclube foi o melhor cestinha da partida com 16 pontos convertido­s. Com esta derrota, o Interclube vai disputar as classifica­tivas do quinto ao oitavo lugar.

Na primeira partida do dia, o Ferroviári­o da Beira de Moçambique perdeu de forma expressiva (63-92), diante do AS de Salé, da Tunísia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola