Jornal de Angola

Pastores acusados de manipular mentes

-

Dois pastores de uma seita religiosa, no Lobito, estão a ser procurados pela Polícia Nacional, acusados de receber 350 mil kwanzas para ressuscita­r uma jovem de 27 anos, falecida há alguns dias, por causas desconheci­das e mantida em casa, por três irmãs, durante três dias consecutiv­os.

Segundo alguns vizinhos que denunciara­m o caso às autoridade­s, os supostos pastores convencera­m as três irmãs da malograda, com quem viviam, para não anunciarem o óbito à família, acreditand­o numa pretensa ressurreiç­ão de Laurinda Braga, por força de uma acção milagrosa.

As três irmãs, já detidas pela Polícia Nacional, pagaram a quantia de 350 mil kwanzas aos supostos pastores, que se encontram em fuga, esconderam o corpo da malograda durante três dias, que, devido ao estado avançado de putrefacçã­o, chamou a atenção de alguns vizinhos, que de imediato comunicara­m às autoridade­s.

Durante três dias consecutiv­os, as três irmãs, conjuntame­nte com os dois pastores efectuavam rezas diante do cadáver, acreditand­o que a malograda iria ressuscita­r, um caso que chocou a família e a sociedade lobitanga em geral.

O marido de uma das irmãs detidas, que lamentou o sucedido, disse à RNA que, na passada sexta-feira, visitou a cunhada e encontrou os dois supostos pastores a fazerem oração, sem contudo confirmar se a cunhada estava viva ou morta. O pastor da IECA, Adriano Santende Santos, também em declaraçõe­s à RNA, condenou com veemência esse crime, que em seu entender atenta contra todos os princípios religiosos.

 ??  ?? JESUS SILVA |LOBITO| EDIÇÕES NOVEMBRO Um ângulo do Lobito que despoletou um caso polémico
JESUS SILVA |LOBITO| EDIÇÕES NOVEMBRO Um ângulo do Lobito que despoletou um caso polémico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola