Jornal de Angola

Presidente do Níger exorta angariação de fundos

-

A representa­ção da União Europeia (UE) em Cabo Verde anunciou a doação de sete milhões de euros (cerca de 772 milhões de escudos cabo-verdianos), para apoiar as comunidade­s mais afectadas pelos efeitos da seca e do mau ano agrícola no arquipélag­o.

Em comunicado, a delegação da UE precisa que esta verba destina-se a custear as acções de emergência e pós-emergência definidas no plano do Governo de apoio às comunidade­s mais vulnerávei­s e mais afectadas pelos efeitos nefastos da seca e do mau ano agrícola.

Para o efeito, o referido montante será transferid­o dentro de dias para o Tesouro do Estado de Cabo Verde, para reforço do apoio orçamental já prestado ao país pela UE. O programa de apoio orçamental em curso da União Europeia a Cabo Verde é de 57 milhões de euros e, até 2020, visa apoiar a execução da estratégia de cresciment­o e redução da pobreza do país e fortalecer a governação e a economia. No passado mês de Agosto, a UE já tinha desembolsa­do 8,5 milhões de euros para apoiar Cabo Verde no quadro do programa de apoio orçamental.

“A União Europeia tem estado e continua a estar ao lado de Cabo Verde. Temos uma relação sólida, uma relação construída ao longo de quatro décadas, assente na partilha de valores comuns e confiança mútua.

“Juntos, vamos continuar a trabalhar para fomentar o desenvolvi­mento sustentáve­l e apoiar a criação de comunidade­s mais dinâmicas”, afirmou a embaixador­a da União Europeia acreditada em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa. A representa­nte da UE quer mais acções.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola