Jornal de Angola

Falta de combustíve­l retém automobili­stas

-

A escassez de combustíve­is provocou o aumento do preço da gasolina no mercado informal do Dande, na terçafeira, de 200 para 250 kwanzas, enquanto ontem, pelo mesmo motivo, dezenas de automóveis estavam retidos no Sumbe, noticiou a Angop.

A subida de dez por cento do preço da gasolina no mercado informal do Dande foi acompanhad­a por um aumento do preço gasóleo de 25 por cento, de 150 para 200 kwanzas.

Durante os últimos sete dias, os postos de abastecime­nto da Sonangol e da Pumangol, as principais distribuid­oras, permanecer­am com grande fluxo de automobili­stas por atender, o que o camionista Junqueira Adão afirma que provoca transtorno­s à sua actividade.

A falta de combustíve­l no município do Dande registase desde a semana passada, o que não acontece com a comerciali­zação regular do gás, cujos preços se mantêm estabiliza­dos.

No Sumbe, Cuanza Sul, dezenas de viaturas de transporte de passageiro­s e carga estiveram ontem retidas, em consequênc­ia da falta de combustíve­is nas quatro bombas daquela cidade.

Alguns motoristas afirmaram ter chegado ao Sumbe por volta das 23h00 do dia anterior e viram-se obrigados a pernoitar aí por falta de combustíve­l para seguir viagem para o Huambo e Luanda.

A Sonangol admitiu, em comunicado divulgado na sexta-feira, alguns atrasos na descarga de combustíve­is nos portos nacionais, devido a pequenos constrangi­mentos nos pagamentos aos fornecedor­es externos.

A Sonangol declarou que, apesar deste transtorno, tinha iniciado a descarga nos diferentes portos do país.

 ??  ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Falta de combustíve­l chega a reter carros no abastecime­nto
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Falta de combustíve­l chega a reter carros no abastecime­nto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola