Jornal de Angola

Empresas portuárias com novos gestores

-

Vinte e quatro gestores foram ontem nomeados pelo ministro da Economia e Planeament­o, Pedro da Fonseca, para os conselhos de administra­ção de cinco companhias públicas do sector dos transporte­s, nomeadamen­te as empresas portuárias do Soyo, Cabinda e Amboim, assim como a Unicargas e a Secil Marítima.

Nos termos dos despachos, aos quais o Jornal de Angola teve acesso, o conselho de administra­ção da Empresa Portuária do Soyo tem Manuel Nazareth Neto como presidente e António Venâncio, João Zumba e Hortência Gabriel como administra­dores executivos, enquanto a de Cabinda é li derada por Samuel Sambo, tendo Artur Carvalho e Ar mando Mabiala como administra­dores executivos, bem como Zeferino Estêvão Juliana e Manuel Pereira como não executivos.

A Empresa portuária do Amboim é presidida por Flaviano Macanga, tendo José Abrantes e Cristiano Veloso como administra­dores executivos, João Silva e Luís Paulino dos Santos como não executivos.

Na Unicargas, uma empresa de transporte rodoviário de mercadoria­s, Celso de Lemos Rosas foi nomeado presidente do conselho de administra­ção, Manuel Arsénio e Hélder Pitra como administra­dores executivos, José Sardinha de Castro e Américo Silva como não executivos.

Para a Secil Marítima foi nomeado Carlos André como presidente do conselho de administra­ção, Mário André e João Martins como administra­dores executivos, Maria Conceição Fortes e Augusto Cazequene não executivos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola