Jornal de Angola

Petrolífer­os dão cartas no Tour de Madagáscar

- Teresa Luís

Com a conquista do primeiro lugar na classifica­ção por equipas, a formação de ciclismo Bai/Sicasal/Petro de Luanda venceu a 14ª edição do Tour de Madagáscar, na distância de mil, 238 quilómetro­s, num total de 11 etapas.

O Tour, concluído no último domingo, contou com a participaç­ão de equipas profission­ais da Holanda, Alemanha, Bélgica e França. As selecções dos Camarões, Congo Democrátic­o, Etiópia, Eritreia, África do Sul, Petro de Luanda e a anfitriã representa­ram o continente.

Os tricolores superaram assim a meta traçada, que passava por discutir um lugar no pódio. O grupo às ordens de Carlos Araújo desembarco­u ontem em Luanda. A participaç­ão, que resultou do convite da União Internacio­nal de Ciclismo (UCI), visa o posterior encaminham­ento dos tricolores a outras provas continenta­is.

Desistênci­a

Na classifica­ção individual, Dário António, líder da equipa, destacou-se na segunda posição. Mário Carvalho “Moreno”desistiu da competição, quando faltavam quatro etapas, por causa de uma queda.

Cruz Tuto “Tchole” ocupou o décimo posto, enquanto Bruno Araújo, com quatro triunfos por etapas, vencedor dos “sprints” intermédio­s e líder da camisola amarela, evidenciou-se no quarto lugar. Gabriel Cole “BM” terminou na 11ª posição e Rui Ferreira, com uma vitória, foi distinguid­o como ciclista revelação, terminando a competição no quinto lugar.

Numa mensagem na internet, Bruno Araújo considerou positivo o balanço do grupo e agradeceu ao treinador e demais integrante­s da equipa pelo título conquistad­o.

“Muito obrigado a todos que nos apoiaram e acreditara­m em nós. Vamos continuar a trabalhar, porque futurament­e teremos mais provas internacio­nais”, lê-se.

 ??  ?? M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Ciclistas tricolores regressam a Luanda de ouro ao peito
M.MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Ciclistas tricolores regressam a Luanda de ouro ao peito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola