Jornal de Angola

Colossos do futebol recuam e dispensam jogadores para o CHAN

Wilson e Natael integram hoje a preparação da equipa nacional, enquanto Buá está em dúvidas para a prova africana por lesão

- António de Brito

Com a integração de Wilson (Petro de Luanda) e Natael (1º de Agosto), os Palancas Negras realizam hoje apenas um treino, às 16h00, no Estádio Nacional da Cidadela, sendo a oitava sessão em seis dias de preparação, com os aspectos físicos, técnicos e tácticos a dominarem os trabalhos da equipa nacional, tendo em vista a disputa do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a decorrer de 13 de Janeiro a 4 de Fevereiro, no Reino de Marrocos.

Aos poucos, o técnico sérvio começa a familiariz­ar-se com os jogadores, apesar da dificuldad­e em se comunicar em português. Bom dia, boa tarde e boa noite, são as únicas palavras pronunciad­as correctame­nte pelo selecciona­dor nacional. Mas em pouco tempo de convívio com os atletas, Srdjan Vasiljevic conhece cada um deles, o que vai facilitar a definição dos 23 eleitos.

No treino desportivo, o selecciona­dor define-se como um técnico bastante exigente naquilo que faz, com perfeição e dedicação. Em determinad­os momentos da preparação, o técnico parou os exercícios para corrigir o que não foi bem feito. Os jogadores do Petro de Luanda têm procurado convencer Vasiljevic, para constarem dos escolhidos, depois da polémica instalada sobre a ausência nos trabalhos da Selecção Nacional.

Entrosamen­to

Na sessão de ontem de manhã, no viveiro do Estádio Nacional 11 de Novembro, a seguir aos exercícios físicos, a equipa técnica optou por um jogo treino em campo reduzido, com a finalidade de começar a definir os possíveis candidatos para “operação” Agadir.

A trabalhar com 33 atletas, Vasiljevic repartiu o grupo em três, para durante 2h15 minutos avaliar o desempenho individual e colectivo dos convocados. No primeiro jogo, a equipa formada por Landu, Lito, Jó, Medá, Herenilson, Depaizo, Meg, Dudu Leite, Manguxi, Vá e Kaporay derrotou (1-0) o conjunto integrado por Rui, Waldez, Chiló, Ito,Gui, Buchinho, Lunguinha, Adilson e Adó Pena. O tento solitário foi apontado por Kaporay, avançado do 1º de Maio de Benguela.

No segundo desafio, que terminou igualado a um golo. De um dos lados alinharam Josué, Nari, Celson Barros, Tó Carneio, Mira, Almeida, Moco, Mano Calesso, Paty , Job e Vá.

O médio Buá não participou do jogo treino. O jogador do 1º de Agosto queixou-se de dores no tornozelo e pode falhar o CHAN.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Love Cabungula, porta-voz da equipa técnica nacional, referiu que o ambiente nos Palancas Negras é dos melhores. Os atletas esforçam-se para constar dos eleitos para a Taça CHAN.

“O espírito é de irmandade. Os jogadores se aplicam nos treinos, com a finalidade de estarem nos 23 convocados. Estamos com um bom balneário”, afirmou, sublinhand­o a qualidade das condições postas à disposição dos jogadores e corpo técnico, pela direcção da FAF, não há razões de queixas.

Em relação à ambição de Angola no CHAN, Love Cabubgula mostrou-se confiante, apesar de a Selecção Nacional ter iniciado tarde a preparação. “Estamos a trabalhar com este objectivo. Faremos de tudo para dignificar­mos a bandeira nacional”.

O médio Buá não participou do jogo treino. O jogador do 1º de Agosto queixou-se de dores no tornozelo e pode falhar o CHAN

 ??  ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Palancas Negras deram início aos trabalhos de campo sob comando de Vasiljevic
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Palancas Negras deram início aos trabalhos de campo sob comando de Vasiljevic

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola