Jornal de Angola

Grande Prémio ACT marcado para Janeiro

- Teresa Luís

Os ciclistas nacionais disputam nos dias 20 e 21 Janeiro, a partir das 9 horas, a segunda edição do Grande Prémio ACT, numa realização conjunta entre a Organizaçã­o e Promoção de Eventos Desportivo­s (ORPED) e a Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL).

A prova é disputada em duas etapas. Na primeira, os atletas pedalam num meio fundo de 90 quilómetro­s, com partida na entrada do Autódromo de Luanda e chegada na Barra do Kwanza, cuja velocidade média deve rondar os 38 km/h.

No segundo dia está agendado um circuito fechado de 60 km, com partida na Avenida Comandante Pedalé, na Centralida­de do Kilamba, com passagem pelos quarteirõe­s Quedas de Kalandula e Rio Chivango, num total de quatro voltas.

A prova abrange ciclistas das categorias de elite, júnior, cadetes e master 30, 40 e 50. Segundo o regulament­o da prova, cada equipa pode inscrever até nove atletas. A corrida está aberta também a equipas internacio­nais, grupos desportivo­s e atletas individuai­s. Os ciclistas devem apresentar-se no local da partida 30 minutos antes.

Amadores Cicloturis­tas, Kambas do Pedal, Amigos da Bicicleta, Bai/Sicasal/Petro de Luanda, Centro do Ciclismo do Kilamba (CCK), Rádio Vial, Gicate, Santos FC e Misto de Luanda são as equipas que podem disputar o GP ACT. A prova marca a abertura da época de 2018.A ORPED e a APCIL contam com o apoio institucio­nal da federação da modalidade, Polícia Nacional e Serviços de Emergência­s Médicas.

 ??  ?? JAIMAGENS | FOTÓGRAFO Centralida­de do Kilamba é palco do circuito fechado da prova
JAIMAGENS | FOTÓGRAFO Centralida­de do Kilamba é palco do circuito fechado da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola