Jornal de Angola

Nova administra­ção garante mais trabalho

- João Upale | Moçâmedes

O novo presidente do conselho de administra­ção do Porto do Namibe, António Samuel, garantiu que vai trabalhar com eficiência para alcançar os resultados pretendido­s para a unidade estratégic­a.

António Samuel disse que espera contar com a colaboraçã­o de todos os funcionári­os para relançar a actividade do porto e assim alcançar-se a eficiência e a eficácia que se quer no sector.

“Mais do que palavras, podemos deixar como promessa mais trabalho”, garantiu, ao intervir na cerimónia de tomada de posse, orientada pelo ministro dos Transporte­s, Augusto da Silva Tomás.

A cerimónia foi testemunha­da por membros do Governo da província, do ministério de tutela e representa­ntes da sociedade civil, no Salão Nobre da Administra­ção Municipal de Moçâmedes.

Em Julho, o ministro dos Transporte­s, Augusto da Silva Tomás, anunciou o arranque da segunda fase da reabilitaç­ão do Porto do Namibe, que vai passar pela duplicação do cais. Segundo Augusto da Silva Tomás, a intervençã­o no Porto do Namibe vai incidir também na construção de um terminal de contentore­s frigorífic­os e de 30 mil metros quadrados de parque para contentore­s cheios e vazios.

“O projecto vai integrar a instalação do sistema de abastecime­nto de água para os navios ao longo dos 240 metros de cais, além da instalação de duas torres de iluminação, cujos investimen­tos serão muito significat­ivos neste domínio”, disse.

O ministro dos Transporte­s fez igualmente menção aos investimen­tos de pequeno porte, com fundos próprios da empresa, que vão incidir na aquisição de equipament­os de carga e transporte, edifícios e outras construçõe­s e equipament­os básicos.

Augusto Tomás considerou que a infra-estrutura do Porto do Namibe é essencial e contribui para o desenvolvi­mento das províncias do sul de Angola.

“Interligan­do com o Caminho-de-Ferro de Moçâmedes, o Porto do Namibe vai ser cada vez mais utilizado para a exportação de minério”, disse.

 ??  ?? FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Gestores comprometi­dos com a rentabilid­ade do Porto
FRANCISCO BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Gestores comprometi­dos com a rentabilid­ade do Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola