Jornal de Angola

Pais amarram filho a uma árvore na mata

- Sampaio Júnior /Benguela

Uma criança que aparenta ter dois anos de idade, do sexo masculino, foi encontrada no fim de semana no meio de uma mata, na Comuna do Dombe Grande, em Benguela, amarrada a uma árvore, um acto que o soba da localidade, Francisco Dunduma, atribui aos pais.

“Foram os pais que fizeram isso. A mãe foi à lavra, o pai levou o gado ao pasto, e optaram por deixar a criança amarrada à árvore. É uma situação constrange­dora. Levámos a criança ao hospital onde foi submetida a um diagnostic­o”, disse o soba.

O enfermeiro do centro médico Armando Domingos que prestou os primeiros socorros, afirmou que a criança chegou desidratad­a e com febre.

“Já efectuámos os primeiros socorros e a criança está calma. Estamos a aguardar os resultados das análises para apuramos exactament­e o resultou daquela acção de tortura”, frisou o enfermeiro. O administra­dor comunal do Dombe Grande, Bertelino Morais, assegurou que foi criada uma equipa composta por membros do Instituto Nacional Criança, (INAC) e da Policia Nacional para determinar as razoes que levaram os país a cometerem tal acto.

“Fomos alertados por um agricultor que uma criança estava amarrada à uma árvore. Tão logo tomamos conhecimen­to, enviamos uma equipa para resgatar a criança do local e de seguida levámola a ao hospital. É uma situação que nos remete a vários questionam­entos , mas estamos a trabalhar para apurar responsabi­lidades”, prometeu Bertelino Morais .

Assassinat­o de zungueira

A Polícia apresentou à imprensa em Benguela os supostos autores do assassinat­o de uma jovem zungueira.

O crime ocorreu de baixo da ponte do Rio Cavaco na semana passada, quando os meliantes roubavam uma viatura com recurso a arma de fogo.

Segundo o porta-voz da Polícia, superinten­dente António José, o grupo que se dedicava ao roubo de viaturas, tinha em sua posse quatro viaturas furtadas e seis armas de fogo.

 ??  ?? OLEGÁRIA CORREIA | FOTÓGRAFO Panorama do Dombe Grande onde ocorreu o incidente
OLEGÁRIA CORREIA | FOTÓGRAFO Panorama do Dombe Grande onde ocorreu o incidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola