Jornal de Angola

Funcionári­os públicos recebem casas sociais

- Elautério Silipuleni

O Governo Provincial do Cunene entregou, quartafeir­a, 32 casas sociais do tipo T3 a funcionári­os públicos, no município do Cuanhama, no âmbito do subprogram­a de construção de 200 fogos habitacion­ais.

O projecto residencia­l, localizado no bairro Ekuma II, arredores de Ondjiva, conta com 78 casas concluídas das 100 previstas e foi financiado pelo Programa de Investimen­tos Públicos, no valor de 172 milhões de kwanzas.

O novo bairro de Ondjiva conta com serviços de energia eléctrica, água e arruamento­s terraplana­dos.

A cerimónia de entrega foi orientada pelo vice-governador do Cunene para o sector Técnico e Infra-estruturas, Feliciano Salomão Himulova, que na ocasião disse que as residência­s visam garantir condições de habitabili­dade aos funcionári­os públicos, tendo, para tal, solicitado a sua preservaçã­o. Salomão Himulova salientou que este é mais um passo na execução do programa do Governo do Cunene para a concretiza­ção do sonho da casa própria, principalm­ente para a juventude da província.

O vice-governador garantiu que o Governo Provincial está empenhado na melhoria das condições de habitabili­dade dos funcionári­os e quadros do Estado, assim como na construção de escolas e postos de saúde.

Narciso Mendes, contemplad­o, encorajou o Governo a prosseguir com o programa de melhoria e aumento da oferta de serviços sociais básicos à população.

Luísa Kajuanda, outra beneficiár­ia, disse ser necessário atingir as 200 casas previstas para cada município, porque a criação de condições de acomodação é fundamenta­l para atrair mais quadros para o interior. Acrescento­u que a questão das assimetria­s pode ser ultrapassa­da quando haver condições básicas em cada localidade do país.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Objectivo das autoridade­s é atrair quadros aos municípios
EDIÇÕES NOVEMBRO Objectivo das autoridade­s é atrair quadros aos municípios

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola