Jornal de Angola

Cabo-verdiano Grace Évora grava disco intitulado 2069

-

Grace Évora apresentou sextafeira, na Cidade da Praia, o novo álbum de originais intitulado 2069 Volume I, tendo na ocasião actuado com uma banda da Holanda composta por Djoy Delgado, Manu Soares, Toto Nascimento e Danilo Tavares.

Ainda ontem, o artista convidou os músicos Zé Rui, Lejemea e Albertino Évora para uma actuação, numa noite que contou igualmente com performanc­es dos DJ Dos e Duca.

O álbum 2069, de acordo com o cantor cabo-verdiano, é uma forma de demonstrar que quer continuar “por muitos anos” no mundo da música e o número 69 evidencia o ano em que nasceu.

No ano em que o artista comemora 30 anos de carreira, Grace Évora resolveu editar 30 músicas, neste caso aglutinada­s no álbum 2069, que vai ter dois volumes.

O volume I tem18 faixas musicais de zouk, coladeira e baladas. O volume II vai ter 12 temas.

O álbum já pode ser ouvido nas várias plataforma­s digitais e comporta temas inéditos como “Lembram na Bo”, “Nha titiu”, “Rende vous”, “Cabuverdia­na”, “Nelly”, “So bo Pdim”, “Circunstân­cia”, “Conversa venenod”, “Nos afete”, “Nôs cultura”, “Mede dama”, “Txin txin”, “Bo vice”, “Amor sincero”, “Deixa felicidade reina”, “Amor virtual”, “Enteado” e “Epoca trublode”.

As composiçõe­s são de Grace Évora, Djim Job e Calú, José Fonseca e Tó Semedo, entre outros.

Neste trabalho, Grace Évora faz duetos com Ceuzany, Dynamo, Nancy Vieira, Micas Cabral, Zé Carlos, Albertino Évora e Zé Rui de Pina.

O álbum já foi lançado em Luanda, Paris (França), Fankfurt (Alemanha), Estónia, Moçambique, Grécia e Estados Unidos da América.

Grace Évora nasceu na ilha de São Vicente em Cabo Verde. Desde cedo demonstrou um enorme interesse pela música e canto. Ao longo da sua carreira, gravou os CD “Total Love I”, “Total Love II”, “Romance” e “Aventura”.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Grace Evora apresentou o seu mais recente álbum
EDIÇÕES NOVEMBRO Grace Evora apresentou o seu mais recente álbum

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola