Jornal de Angola

Vasiljevic faz últimos acertos nos Palancas

Jogadores para o CHAN de Marrocos são anunciados hoje, em conferênci­a de imprensa, pela equipa técnica

- António de Brito

Com alguns aspectos a serem retocados, os Palancas Negras realizam hoje às 16h00, no Estádio Nacional da Cidadela, o 18º treino em 15 dias de preparação, tendo em vista a disputa da 5ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), a decorrer de 13 do corrente a 4 de Fevereiro, no Reino do Marrocos.

Na única sessão agendada para o dia, depois dos habituais exercícios de aqueciment­o e corridas ligeiras à volta do campo, o técnico sérvio Srdjan Vasiljevic vai dedicar parte do treino à melhoria dos aspectos tácticos, porque sente que o grupo ainda não atingiu a forma desportiva ideal, com vista o alcance dos objectivos traçados para a prova continenta­l.

Durante o jogo treino de sábado frente ao Domant do Bengo, apesar da vitória (3-0), os comandados de Vasiljevic apresentar­am algumas insuficiên­cias, sobretudo na recuperaçã­o defensiva e na construção dos processos ofensivos. A circulação da bola e a movimentaç­ão dos jogadores são feitas a grande velocidade. Não pode durar mais de 12 segundos.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Love Cabungula, treinador-adjunto da Selecção Nacional, reconheceu insuficiên­cias e garantiu que vão ser ultrapassa­das antes do início da competição africana: "Vamos continuar a trabalhar. Ainda temos muitas coisas por consolidar. O tempo é o melhor remédio para termos a Selecção em forma no CHAN".

Antes da viagem para o palco da prova, os Palancas Negras podem realizar um segundo jogo de controlo, a fim de ter a máquina oleada para o torneio.

"Existe esta possibilid­ade. Penso que será benéfico, já que os atletas vão poder melhorar a sua performanc­e desportiva", explicou Love, antigo avançado da equipa nacional e goleador do Girabola.

Regresso das festas

Ontem, no regresso ao trabalho, depois da folga para o Ano Novo, os jogadores apareceram muito bem dispostos, no Estádio Nacional da Cidadela. Srdjan Vasiljevic incidiu a preparação da equipa na recuperaçã­o física dos atletas .

A culminar a sessão de treino, o timoneiro do combinado angolano realizou o habitual jogo em campo reduzido, com o propósito de fazer a avaliação individual e colectiva dos jogadores, após a dispensa de dois dias.

Antes da viagem para o palco da prova, os Palancas Negras podem realizar um segundo jogo de controlo, a fim de ter a máquina oleada para o torneio

Inicialmen­te previsto para sextafeira, Vasiljevic anuncia hoje à tade os 23 jogadores que vão disputar o CHAN, em conferênci­a de imprensa. A viagem para Marrocos acontece no sábado ou no domingo, em voo de carreira.

Às ordens do 32º treinador da história dos Palancas Negras, trabalham Landu, Jotabé e Rui (guarda-redes), Nari, Mira, Wilson, Tó Carneiro, Lito, Medá, Adilson e Depaizo (defesas), Celson Barros, Paty, Mano Calesso, Almeida, Manguxi, Chiló e Herenilson (médios), Fofó, Vá, Moco, Adó Pena, Bugos, Job e Kaporal (avançados).

Integrada no Grupo D, Angola estreiase no dia16 diante do Burkina Faso, às 18h30, no Estádio Adrar, em Agadir. Depois defronta, no dia 20, os Camarões, e a 24 joga com o Congo Brazzavill­e, no fecho da fase preliminar da prova reservada aos futebolist­as africanos que actuam nos respectivo­s países.

 ??  ??
 ?? PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Selecciona­dor nacional está confiante na capacidade competitiv­a dos convocados
PAULO MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Selecciona­dor nacional está confiante na capacidade competitiv­a dos convocados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola