Jornal de Angola

Amigo atropela dois irmãos em Luanda

- Nhuca Júnior

A família Gonçalves não encontra, desde o primeiro dia do ano, palavras certas para perceber a origem da tragédia que bateu à sua porta na passagem de ano. Um membro da família morreu e outro está gravemente hospitaliz­ado, com politrauma­tismo, na sequência de um acidente de viação, descrito como homicídio voluntário.

O autor da tragédia é um rosto conhecido, um amigo que convidou dois irmãos da família para uma festa de réveillon, para onde se dirigiram depois das duas horas da madrugada.

Os dois irmãos estavam com a família em casa, de onde decidiram sair, animados com a ideia de continuaçã­o da alegria típica da passagem de ano num outro local. O convite foi extensivo a um terceiro irmão, gémeo da vítima mortal, que decidiu não sair de casa porque, além de ter achado ser tarde para ir à festa, a chuva que molhou a cidade de Luanda esteve também na origem da desistênci­a. Já na festa, o amigo foi retirado do local devido a uma confusão que terá provocado, tendo a situação evoluído para um estado de ira, com o triste desfecho, o atropelame­nto dos dois irmãos. O jovem que morreu era bolseiro nos Estados Unidos da América (EUA), onde estudava engenharia.

O presumível homicida, já detido pelo Serviço Provincial de Luanda de Investigaç­ão Criminal, atropelou os dois amigos depois de ter feito várias voltas pelo local onde decorreu a festa com a viatura que conduzia, um Toyota Prado, tendo na última acertado em cheio contra os dois irmãos, uma acção que está a ser encarada como premeditad­a.

O desconsola­do pai falou ontem à Rádio Luanda, por via da qual agradeceu as mensagens de condolênci­as que tem recebido desde o dia em que a tragédia bateu à porta da família. A família exige que o jovem que está detido seja exemplarme­nte punido pela Justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola