Jornal de Angola

Delegação do Interior quer nova cadeia

- Manuel | Ndalatando

A Delegação Provincial do Interior no Cuanza Norte está a trabalhar com o ministério de tutela e outros órgãos da administra­ção do Estado na criação de condições para reverter a situação de sobrelotaç­ão da Comarca do Kwanza, com capacidade para 200 presos, mas que actualment­e alberga 414 reclusos.

De acordo com o delegado provincial, Pereira Inglês, que falava na possibilid­ade de construção, no futuro, de uma nova unidade penitenciá­ria na região, a sobrelo- tação do referido estabeleci­mento prisional é um dos principais motivos de preocupaçã­o da instituiçã­o.

Pereira Inglês informou que na província estão registados 914 estrangeir­os de várias nacionalid­ades, sendo 356 titulares de vistos de trabalho, 460 requerente­s de asilo, 54 titulares de cartões de residente, 44 portadores de vistos de permanênci­a, dos quais quatro do tipo privilegia­do.

No que diz respeito ao desarmamen­to da população civil, o delegado do Ministério do Interior apontou a recolha de 48 armas de fogo de diversos calibres e a detenção de 14 indivíduos supostamen­te envolvidos no crime de posse e uso ilegal de armas de fogo.

Segundo o delegado do Ministério do Interior, Pereira Inglês, em 2017 foram executadas várias obras de ampliação de imóveis do sector na província.

 ??  ?? MARCELO MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Penitenciá­ria com capacidade de 200 alberga 400 reclusos
MARCELO MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Penitenciá­ria com capacidade de 200 alberga 400 reclusos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola