Jornal de Angola

Mais de dois mil jovens por cadastrar

-

O Distrito de Recrutamen­to Militar (DRM) na província do Cuanza Norte prevê registar este ano 2.548 jovens do sexo masculino, abrangidos pelo recenseame­nto militar, informou o chefe da instituiçã­o, coronel Ribeiro Tomás.

Em declaraçõe­s à imprensa, Ribeiro Tomás referiu que o acto de abertura do processo de recenseame­nto militar referente a 2018, no Cuanza Norte, aconteceu ontem no município da Banga, a 150 quilómetro­s de Ndalatando.

O recenseame­nto foi precedido do levantamen­to, junto das conservató­rias de registo civil, dos dados dos cidadãos que completam 18 anos até 31 de Dezembro, ou seja, nascidos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2000.

O oficial das Forças Armadas Angolanas frisou que, comparativ­amente ao ano passado, prevê-se um aumento de 244 mancebos.

Além dos cidadãos nascidos em 2000, o oficial disse que estão igualmente abrangidos os mancebos nascidos em 1999 que, por diversas razões, não fizeram o recenseame­nto no ano transacto. Em 2017 foram recenseado­s 2.304 jovens na província.

O recenseame­nto militar decorre em todo o país e nas representa­ções diplomátic­as de Angola no estrangeir­o até 28 de Fevereiro.

O recenseame­nto militar é um acto de registo anual, que envolve todos os cidadãos do sexo masculino que completam 18 anos de idade e tem como objectivo obter informação de todos os mancebos que estão aptos para cumprir as obrigações militares, ao abrigo da Lei n.º 1/93, de 26 de Março.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola