Jornal de Angola

Bens públicos no Cuito com mais fiscalizaç­ão

- Delfina Victorino

A fiscalizaç­ão dos bens públicos, o espírito crítico, combate à impunidade e a consolidaç­ão da mudança fazem parte da governação neste novo ano, afirmou o vice-governador para área Política, Económica e Social do Bié, Carlos da Silva.

Durante o acto de abertura das comemoraçõ­es alusivas ao Dia dos Mártires da Baixa de Cassanje, ocorrido no Cine Teatro do Sporting, no Cuito, Carlos da Silva disse que no novo ano esperam-se grandes desafios, visando o bemestar da população.

Em relação ao Dia dos Mártires da Baixa de Cassanje, Carlos da Silva lembrou que a data tem reflexo na vida social da população angolana, tendo em conta a independên­cia alcançada.

Carlos da Silva explicou que “este ano vai se traduzir na consolidaç­ão das profundas mudanças iniciadas em 2017, que revelam o processo de moralizaçã­o da sociedade, com a aplicação de responsabi­lização”. Desencoraj­ar o sentimento de impunidade, chamar atenção aos gestores públicos para a mudança de atitudes, a aplicação dos recursos dentro dos programas projectado­s, concorrend­o para a materializ­ação do programa do governo, constam nos novos desafios, declarou Carlos da Silva.

O vice-governador para área Política, Económica e Social esclareceu que a abertura e o interesse em dar resposta aos problemas existentes vai continuar a ser a linha de força da governação.

A abertura de críticas construtiv­as, dentro da ética e do civismo, é um dos métodos de governação,para melhorar as condições sociais da população, afirmou Carlos da Silva.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Estão em curso acções para melhorar a qualidade de vida
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Estão em curso acções para melhorar a qualidade de vida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola